Ministro da Fazenda disse que encontro com secretário do Tesouro norte-americano foi desmarcado por articulação da extrema direita Política, CNN Money, Eduardo Bolsonaro, Fernando Haddad CNN Brasil
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) culpou, nesta segunda-feira (11), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pelo cancelamento da reunião com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent.
“Fica a dica aí, Fernando Haddad. Não faz igual esse pessoal da esquerda padrão, assume o seu próprio insucesso. O fracasso é seu. A culpa é sua”, disse Eduardo após citar que teria um encontro com membros do governo de Donald Trump.
Haddad disse que a reunião da próxima quarta-feira (13) foi desmarcada por articulação da extrema direita, que está em atuação com a Casa Branca. Eduardo Bolsonaro está no país norte-americano desde o começo do ano.
Oficialmente, Bessent alegou “falta de agenda”, segundo Haddad. De acordo com o ministro, sua equipe tentou remarcar o encontro.
Conforme Eduardo, não tem “como tirar a razão do governo Trump”.
“Afinal de contas, fazer reunião com vocês, que tem uma política abertamente antiamericana. Vocês que durante, Haddad, candidato a governador de São Paulo, prometia reduzir imposto e uma vez ministro da Economia aumenta imposto até das pessoas mais humildes. Realmente a palavra de vocês não vale muito a pena, não vale muito a pena você se encontrar para ouvir lorota”, citou o deputado.
“Agora, eu não tenho nenhum controle sobre a agenda do secretário Bessent, do Tesouro dos Estados Unidos. Se vocês presassem mais pelo interesse público, do que por fazer bravatas ideológicas, se associar ao Hamas, criticar o Trump a todo momento, criação de moeda única do Brics para fazer frente ao dólar, se vocês não tivessem tantas políticas antiamericanas, vocês não seriam melhor recebidos”, prosseguiu.
A culpa é do Haddad e ele bota em quem ele quiser, não é assim? É cada uma… pic.twitter.com/fjzRKUuHwd
— Eduardo Bolsonaro
(@BolsonaroSP) August 12, 2025
*Publicado por Douglas Porto