Ex-deputado federal teve seu mandato cassado após determinação da Mesa Diretora da Câmara Política, -agencia-cnn-, Alexandre Ramagem, Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro CNN Brasil
Em transmissão ao vivo no YouTube, o agora ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) sugeriu nesta sexta-feira (19) a troca de Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP) da Mesa Diretora da Câmara.
“Estou inclusive para perguntar aqui aos estudiosos, aos regimentalistas da Casa, se é possível a troca desse deputado, já que ele está ocupando uma cadeira que foi indicação do PL dentro da Mesa”, disse Eduardo sem citar o nome do parlamentar.
Antonio Carlos Rodrigues, membro da Mesa Diretora da Câmara, assinou a decisão que determinou a perda de mandato de Eduardo e a cassação de Alexandre Ramagem (PL-RJ), na quinta-feira (18).
O PL (Partido Liberal) chegou a anunciar a expulsão do parlamentar depois de ele ter criticado as sanções aplicadas pelos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). No mês seguinte, o partido decidiu manter Rodrigues.
Autoexilado nos Estados Unidos desde fevereiro deste ano, Eduardo Bolsonaro acumula 59 ausências não justificadas a sessões deliberativas do plenário. A Constituição prevê limite de faltas e a perda de mandato para o parlamentar que se ausentar a mais de um terço das sessões.
Após ter declarada a perda de seu mandato, Eduardo afirmou que “valeu a pena” ter ido para os Estados Unidos.
*Sob supervisão de Lucas Schroeder, da CNN Brasil, em São Paulo

