Em encontro histórico em Chicago, atores do filme cult dos anos 1980 compartilham memórias e revelam bastidores das filmagens
Este conteúdo foi originalmente publicado em Elenco de “Clube dos Cinco” se reúne pela 1ª vez em 40 anos no site CNN Brasil. Entretenimento, -traducao-ia-, #CNNPop, Cinema, John Hughes CNN Brasil
O elenco de “Clube dos Cinco” se reuniu no fim de semana pela primeira vez em 40 anos. As estrelas do filme sobre amadurecimento dos anos 1980 subiram ao palco durante o evento Chicago Comic and Entertainment Expo, no sábado (12).
“Me sinto muito emocionada e comovida por estarmos todos juntos”, disse Molly Ringwald, que interpretou Claire no filme. “Esta é a primeira vez que Emilio (Estèvez) se juntou a nós. Não precisamos mais usar o boneco de papelão.”
Estèvez, que interpretou Andrew, disse que participar da reunião foi “algo que finalmente senti que precisava fazer, apenas por mim mesmo”. Ele disse que foi especial retornar a Chicago, onde filmaram o longa.

Os atores relembraram o falecido diretor do filme, John Hughes, que também é conhecido por filmes icônicos sobre adolescentes como “Gatinhas & Gatões” e “Curtindo a Vida Adoidado“.
“Hughes nos explicou as diferenças entre os jovens e os velhos, então agora seria a hora dele nos mostrar onde nos encontramos no final, porque todos estamos mais velhos”, disse Judd Nelson, que interpretou John Bender. “Mas não vamos ter isso, o que é triste.”
Estèvez também revelou que “desmaiou” quando o elenco se encontrou pela primeira vez para o filme, pois tinha removido os dentes do siso no dia anterior. Segundo Estèvez, após a primeira leitura do roteiro, Hughes propôs assistir ao primeiro corte de “Gatinhas & Gatões”, que tinha Ringwald e Anthony Michael Hall no elenco.
“Acho que não passei dos créditos iniciais e desmaiei”, disse Estèvez. “Acordei nos créditos finais e olhei para Judd, e ele disse: ‘Acho que você vai ser demitido.’”
Ringwald, que tinha 16 anos quando filmou “Clube dos Cinco”, disse que reassistir anos depois com seus filhos foi uma “experiência maluca” que mudou sua forma de ser mãe. “Se você tivesse me dito quando eu tinha 16 anos que um dia eu estaria assistindo àquele filme com minha filha de 10 anos e isso mudaria minha forma de ser mãe… é simplesmente surreal”, disse ela.
A atriz admitiu que, na época, sua filha poderia ter sido muito jovem para assistir ao filme. No entanto, conversar sobre os personagens com os quais sua filha se identificou “abriu uma conversa incrível”. “E recentemente assisti ao filme com meus gêmeos de 15 anos, idade mais apropriada, e tenho que dizer que eles não pegaram o celular uma vez sequer, o que para mim… foi uma vitória”, acrescentou Ringwald.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Elenco de “Clube dos Cinco” se reúne pela 1ª vez em 40 anos no site CNN Brasil.