Estrela da série contou que nascimento de filho a fez mudar sua mentalidade sobre a distopia Entretenimento, #CNNPop, distopia, Série CNN Brasil
A atriz Elisabeth Moss, 42, revelou por que não consegue assistir a algumas cenas da temporada final de “The Handmaid’s Tale“, série na qual interpreta a protagonista June Osborne (ou Offred).
A estrela, que também atua como produtora e diretora da produção distópica, explicou que sua relação com a narrativa mudou completamente após o nascimento de seu primeiro filho, em 2024.
“Claro que tudo já tinha um peso antes de eu ter um filho. Eu pensava na minha família, no meu irmão, e imaginava como tudo aquilo seria. Acho que fiz um bom trabalho. Mas não consigo acreditar na diferença que essa temporada final fez e eu não fazia ideia de que isso iria acontecer”, confessou ela em entrevista à Variety.
Elisabeth relata que passou a sentir o mesmo desconforto que antes criticava em parte do público da série, ambientada no país fictício de Gilead, onde mulheres férteis são submetidas à escravidão reprodutiva.
“Não consigo assistir a certas cenas. Quando alguém vinha até mim e dizia: ‘Acabei de ter um bebê e não consigo ver a série’, eu julgava um pouquinho, tipo: ‘Ah, pelo amor de Deus, para com isso’. Agora eu entendo completamente. Tem conceitos com os quais não consigo lidar; tem notícias que não consigo ler.”
Além de atuar, Elisabeth dirigiu quatro episódios da sexta e última temporada da produção. “Tenho mais respeito pela atuação do que antes. Quando comecei a dirigir, pensava muito: ‘Vou ser uma pessoa visual’. A primeira coisa que aprendi no meu episódio de estreia é que a atuação é a única coisa que importa. Amo atuar, mas não fico pensando demais nisso; para falar a verdade, nem penso tanto assim. É muito importante para mim, mas não é algo solene. Então, perceber que nada importa além da atuação foi uma revelação pra mim.”
A artista estará envolvida na produção executiva de “Os Testamentos”, sequência de “The Handmaid’s Tale” que é inspirada no romance homônimo de Margaret Atwood. A série tem previsão de lançamento para 2026 e 2027.
“Me sinto muito grata. Estaria muito mais triste se não fosse por isso. Tem algo reconfortante no fato de que não acabou; isso é muito, muito bom para mim.”
Elisabeth Moss sobre Wagner Moura: “Uma das minhas pessoas favoritas”
“The Handmaid’s Tale”: filmagens da última temporada começam