Presidente da Rússia prestou homenagem ao papa, que morreu nesta segunda-feira (21)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Em nota, Putin diz que Francisco foi “um fiel servidor da doutrina cristã” no site CNN Brasil. Internacional, Papa Francisco, Vladimir Putin CNN Brasil
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, prestou homenagem ao papa Francisco em uma mensagem dirigida ao cardeal Kevin Joseph Farrell, camerlengo do Vaticano –o chefe interino da Igreja até que um novo papa seja eleito.
A morte do papa foi confirmada pelo Vaticano nesta segunda.
Putin expressou suas “mais sinceras condolências” e elogiou Francisco como “um fiel servidor da doutrina cristã, um sábio religioso e estadista, e um defensor consistente dos altos valores do humanismo e da justiça”, em uma mensagem publicada pelo Kremlin nesta segunda-feira (21).
Putin também mencionou o papel de Francisco na promoção do diálogo entre as Igrejas Ortodoxa Russa e Católica Romana e no fortalecimento dos laços entre a Rússia e a Santa Sé.
“Tive a oportunidade de me comunicar com essa pessoa extraordinária em muitas ocasiões e guardarei para sempre a mais brilhante lembrança dele”, disse Putin.
Em entrevista coletiva na segunda-feira, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que Putin e o Papa Francisco se encontraram muitas vezes e “tinham grande respeito um pelo outro”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Em nota, Putin diz que Francisco foi “um fiel servidor da doutrina cristã” no site CNN Brasil.