Campanha apresenta novo slogan: “governo do Brasil, do lado do povo brasileiro” Política, Governo Lula, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), politica CNN Brasil
O governo federal lançou, neste domingo (31), uma campanha publicitária para apresentar um novo slogan: “governo do Brasil, do lado do povo brasileiro”. A frase substitui “União e Reconstrução”, adotada no começo da terceira gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A propaganda exalta o discurso patriótico e a favor da soberania do Brasil, em contraposição ao tarifaço imposto pelos Estados Unidos a produtos brasileiros. A peça tem 1 minuto e 29 segundos e foi publicada em perfis da administração federal nas redes sociais.
A ação publicitária do Palácio do Planalto apresenta os projetos e medidas defendidas pelo presidente Lula. Uma das primeiras apresentadas é a proposta do governo de ampliar a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. O texto está na Câmara.
Essa isenção de imposto está sendo bancada pelo governo e pelos partidos do centrão, com apoio dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
Há um movimento de partidos de oposição para aprovar a isenção do IR sem dar ao governo formas de compensar a perda de arrecadação. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, quer taxar dividendos, por exemplo, que hoje não pagam impostos ao serem concedidos.
A campanha também fala do programa Pé-de-Meia, que oferece renda a estudantes do ensino médio; e do plano Brasil Soberano, com empréstimos a empresas afetadas pelo tarifaço.
Nas redes sociais, Lula compartilhou a propaganda com uma mensagem enfática. Em seu perfil no Instagram, escreveu: “esse governo tem lado. O lado do Brasil contra quem ameaça a nossa soberania. O lado do povo contra os privilégios e injustiças que impedem nossas famílias de prosperar. O lado de quem trabalha, empreende e move o nosso país.”
A frase sintetiza a proposta do novo slogan, que enfatiza a defesa dos interesses nacionais e a valorização dos trabalhadores como protagonistas do desenvolvimento brasileiro.