Última apresentação da turnê “Tempo Rei”, em São Paulo, aconteceu na noite de sábado (18), no Allianz Parque Entretenimento, #CNNPop, Gilberto Gil, Preta Gil CNN Brasil
No último show da turnê “Tempo Rei”, em São Paulo, na noite de sábado (18), Gilberto Gil, 83, se declarou a filha, Preta Gil, afirmando que ela estará sempre por perto. A artista morreu em julho, aos 50 anos, após uma longa batalha contra um câncer no intestino.
Em abril, três meses antes da morte da cantora, pai e filha se apresentaram no mesmo palco, dividindo os vocais na faixa “Drão”, escrita para Sandra Gadelha, mãe de Preta.
Já no sábado, após fazer uma menção ao neto e filho da artista, Francisco Gil, Gil levou o público ao delírio após exclamar: “Saudosa Pretinha”, seguido por um coro de “Preta, Preta!”.
“Essa é uma questão que não foi resolvida ainda pela humanidade. Apesar de as religiões, quase todas elas, adotarem a proposta de que a pessoa continua lá por cima, outros dizem até que, para aqueles que não comportaram muito bem na Terra, continuam por aqui”, refletiu.
Ao final, Gil concluiu a homenagem: “Pretinha, onde quer que esteja, ou não esteja, já esteve. E nos ter estado conosco, estará sempre conosco”.
Gilberto Gil recebe título de Doutor Honoris Causa pela UFRJ

