Orientações de segurança foram publicadas na rede social da embaixada, nesta quinta-feira (27)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Embaixada do Reino Unido alerta britânicos sobre carnaval no Rio de Janeiro no site CNN Brasil. Política, Carnaval, embaixada, Reino Unido, Rio de Janeiro CNN Brasil
A embaixada do Reino Unido no Brasil compartilhou um vídeo na própria rede social, nesta quinta-feira (27), com cinco dicas de segurança para os cidadãos britânicos que queiram participar do Carnaval no Rio de Janeiro.
O conteúdo, produzido pela embaixada, tem como objetivo orientar os britânicos para que não corram o risco de serem roubados e aproveitem o momento sem preocupações.
Entre as dicas, estão:
- “Mantenha seu passaporte seguro em casa. Uma fotocópia dele é suficiente”
- “Use o metrô aqui no Rio. É seguro e rápido. Também tem ar-condicionado e você pode obter sinal de telefone, e você pode usar o contactless”
- “Tenha cuidado com seu celular, especialmente em multidões e locais públicos. Mantenha-o guardado”
- “Não use joias caras“
- “Não se esqueça de obter um seguro de viagem ao vir, para que você possa se divertir sem preocupações”
8 milhões de foliões
O público total estimado de foliões na cidade do Rio de Janeiro é de 8 milhões, nos diversos eventos carnavalescos – desfiles das Escolas de Samba no Sambódromo e na Intendente Magalhães, blocos de rua e bailes populares.
Ao todo, 457 blocos de rua foram previamente autorizados pela Prefeitura da cidade e devem reunir 6 milhões de foliões.
Serão mais de 2,5 mil horas de apresentação e 9 megablocos, que concentram 54% do total do público esperado.
“O Carnaval, portanto, não é apenas uma festa, mas um verdadeiro motor de desenvolvimento. A apresentação de dados e resultados ligados ao evento dá luz à responsabilidade com que a festa precisa ser tratada, assim como o cuidado diário com a cidade”, afirma o presidente da Riotur, Bernardo Fellows.
*Sob supervisão de Ronald Johnston
Este conteúdo foi originalmente publicado em Embaixada do Reino Unido alerta britânicos sobre carnaval no Rio de Janeiro no site CNN Brasil.