Empresa diz que trabalhará com as autoridades competentes para reestabelecer a alíquota zero de imposto de importação ao setor aeronáutico; ações despencam nesta quinta-feira (10) Macroeconomia, Ações, Aviação, CNN Brasil Money, EMBRAER, Exportações, Ibovespa, tarifas Trump CNN Brasil
A Embraer divulgou nesta quinta-feira (10) que ainda está avaliando os impactos das tarifas americanas de 50% sobre os produtos brasileiros. Em nota, a empresa afirmou que trabalhará com as autoridades competentes para reestabelecer a alíquota zero de imposto de importação ao setor aeronáutico.
Segundo a Embraer, o tema será discutido na conferência de resultados da companhia do 2º trimestre do ano, marcada para o dia 5 de agosto.
As ações ordinárias da Embraer chegaram a despencar cerca de 8% ao longo desta quinta-feira (10), em meio aos temores dos investidores relacionados ao impacto do tarifaço nos negócios da empresa.
Por volta das 16h20 (horário de Brasília), EMBR3 tinha queda de 3,35%, a R$ 75,59.
A Embraer é exportadora de aeronaves para os Estados Unidos, especialmente os modelos de jatos comerciais que são utilizados para viagens menores dentro do país.

