Declaração do presidente da Câmara ocorreu após Flávio Dino marcar reunião sobre o tema para o próximo dia 27; ele ainda afirmou acreditar que solução está próxima
Este conteúdo foi originalmente publicado em Emendas: Estamos prontos dialogar e resolver isso, diz Hugo no site CNN Brasil. Política, Câmara, Hugo Motta, Presidência do Senado CNN Brasil
O presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta terça-feira (4) que a Casa está pronta para “dialogar e resolver” o impasse sobre as emendas parlamentares.
A declaração ocorreu após o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcar para o dia 27 de fevereiro uma audiência de conciliação sobre os recursos. Motta e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), foram convidados.
“Estou pronto para ir. Nem sabia, estou sabendo agora da decisão. Estamos prontos para ir lá, dialogar e resolver isso. É interesse nosso”, disse Motta em conversa com jornalistas na Câmara.
O presidente da Câmara também disse confiar que uma solução para o imbróglio das emendas esteja próxima. A transparência e a regulamentação dos repasses é alvo de negociação entre representantes dos Três Poderes desde o ano passado.
No Supremo, o ministro Flávio Dino é o relator de uma série de ações que tratam das emendas. Ele já havia adiantado no fim do ano passado que convocaria uma reunião sobre o tema assim que fossem eleitos os novos presidentes da Câmara e do Senado.
Também devem participar da audiência representantes da Advocacia-Geral da União (AGU), da Procuradoria-Geral da República (PGR) e o Psol, partido que é o autor de uma das ações que miram as emendas.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Emendas: Estamos prontos dialogar e resolver isso, diz Hugo no site CNN Brasil.