Jovem de 15 anos estreou como ator no papel de Jamie Miller, na série “Adolescência”, da Netflix Entretenimento, #CNNPop, Emmy Awards CNN Brasil
O ator Owen Cooper, 15, venceu a categoria Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie, Antologia ou Filme para TV pelo papel de Jamie Miller na série “Adolescência”, da Netflix, na 77ª edição do Emmy Awards. Com a vitória, ele se tornou o mais jovem a ganhar o prêmio, considerado o “Oscar” da televisão norte-americana.
“É algo surreal. Quando comecei a estudar teatro há alguns anos, eu jamais esperei vir para os Estados Unidos, quem dirá ganhar um prêmio, mas acho que essa noite comprova que se você ouve, foca e se arrisca, você consegue chegar a qualquer lugar. Eu não era nada há três ano e, agora, estou aqui”, disse ele no discurso de vitória.
O papel marcou a estreia de Cooper como ator. Na série, ele interpreta o adolescente Jamie, de 13 anos, acusado de cometer um crime violento. O seriado, que estreou em 14 de março de 2025, conquistou rapidamente o público e foi a mais vista da Netflix até julho deste ano.
Na trama, a vida da família de Jamie é virada de cabeça para baixo após o personagem ser preso pelo assassinato de uma garota da sua escola. A minissérie conta com quatro episódios de cerca de 1 hora cada filmados em uma única tomada.
A história não é baseada em fatos reais, mas o ator e co-criador da produção, Stephen Graham, se inspirou em uma que viu na mídia sobre um jovem envolvido em crimes com faca.
Além da atuação em “Adolescência”, Owen Cooper já tem um novo projeto agendado. Em 2026, ele fará parte do elenco de “O Morro dos Ventos Uivantes”, onde interpretará a versão jovem de Heathcliff, papel também vivido por Jacob Elordi.
Ator de “Adolescência” é o mais jovem indicado a categoria do Emmy