Caso aconteceu em Ribeirão Preto, no interior de SP; homem diz que foi vítima de homofobia; agressão foi gravada por câmeras de segurança São Paulo, Agressão, Ribeirão Preto, São Paulo (geral), Violência CNN Brasil
Um empresário de 29 anos, Jader César, foi agredido durante uma discussão por causa de uma vaga de estacionamento, em Ribeirão Preto, no interior de SP. O caso aconteceu nesta quarta-feira (16) e foi gravado por câmeras de segurança.
Jader contou à CNN que estacionou o carro na rua, em frente a uma galeria comercial e foi ao lado, em uma clínica de estética.
Comerciantes de uma loja da galeria, identificados como Francinaldo Gonçalves de Oliveira e Isabella Christinna Rustiguelli Pais, começaram a xingar o motorista, quando ele saia do carro e o seguiram até a clínica.
As imagens mostram a discussão da vítima com o casal e o momento em que o homem dá um tapa no rosto da vítima, que reage e entra na clínica correndo.
Um outro comerciante, filho do agressor, George Lucas Evangelista de Oliveira, aparece e os três correm atrás de Jader que tenta se esconder, mas continua sendo agredido.
A vítima contou à CNN que sofreu homofobia e que a mulher também foi racista com a atendente da clínica de estética.

“Eles disseram que ali não era lugar de “viado” parar”. Eu falei que não queria brigar e eles me agrediram… a mulher também foi racista, disse pra atendente da clínica “essa neguinha não sabe de nada”, “vocês não são nada””, afirmou o empresário.
A vítima tinha passado por uma cirurgia recentemente e por conta das agressões, os pontos abriram. Jader também ficou com vários hematomas no rosto.
“Desferiram vários socos no meu rosto, estou todo machucado. Uma situação constrangedora. A gente fica achando que não vale nada”, disse a vítima.
Jader fez exame de corpo de delito e o caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), de Ribeirão Preto.
A CNN tentou contato com os comerciantes, mas não obteve retorno.

