By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Empresas alertam para falta de mão de obra na reconstrução de Los Angeles 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Empresas alertam para falta de mão de obra na reconstrução de Los Angeles 
outros

Empresas alertam para falta de mão de obra na reconstrução de Los Angeles 

Última atualização: 24 de janeiro de 2025 18:32
Published 24 de janeiro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Califórnia tem a maior parcela de trabalhadores imigrantes na construção nos EUA, com 52%
Este conteúdo foi originalmente publicado em Empresas alertam para falta de mão de obra na reconstrução de Los Angeles no site CNN Brasil.  Internacional, Califórnia, Donald Trump, Estados Unidos, Imigrantes, Incêndio florestal, Los Angeles CNN Brasil

Contents
Leia MaisTrump diz que a “deportação está indo muito bem” em primeira viagem nos EUAIncêndios em Los Angeles: Trump convida adversário para ver devastaçãoDezenas de imigrantes deportados pelos EUA chegam ao MéxicoO esforço de deportação de TrumpEscassez de trabalhadores da construção

Nos arredores da cidade de Altadena, na Califórnia, onde um dos incêndios florestais mais destrutivos da história de Los Angeles tinha acabado de ser contido, um grupo de voluntários trabalhou na semana passada para coletar galhos e folhas de árvores caídas – removendo combustível para possíveis incêndios futuros.

Uma dessas pessoas, Cesar, um imigrante mexicano com pouco mais de 60 anos, trabalha como diarista na construção civil, pegando empregos nos quais ajuda a construir e reformar casas em Los Angeles.

Embora Cesar, que pediu apenas para ser identificado pelo primeiro nome, tenha dito à CNN que trabalha na Califórnia há mais de 30 anos, ele é um imigrante não documentado.

Leia Mais

  • Trump diz que a “deportação está indo muito bem” em primeira viagem nos EUA

    Trump diz que a “deportação está indo muito bem” em primeira viagem nos EUA

  • Incêndios em Los Angeles: Trump convida adversário para ver devastação

    Incêndios em Los Angeles: Trump convida adversário para ver devastação

  • Dezenas de imigrantes deportados pelos EUA chegam ao México

    Dezenas de imigrantes deportados pelos EUA chegam ao México

Isso significa que, sob a perspectiva das deportações em massa no segundo mandato do presidente Donald Trump, Cesar pode ser um dos trabalhadores perdidos da construção – ​​o que pode prejudicar seriamente os esforços para reconstruir as mais de 12 mil estruturas que se estima terem sido destruídas pelas chamas.

À CNN, construtores de casas em Los Angeles anteciparam que reconstruir a cidade após a destruição causada pelos incêndios de Palisades e Eaton será um processo lento e desafiador.

A chave para esse esforço são os trabalhadores diaristas, em sua maioria não documentados, que geralmente fazem o trabalho fisicamente desgastante e perigoso de limpar os escombros depois que um desastre natural recua.

Cesar e o resto de sua equipe de limpeza são “segundos socorristas”, afirmou Victor Narro, diretor de projeto Labor Center, da Universidade da Califórnia. “Nas sombras, esses trabalhadores ajudaram a construir a segunda maior cidade dos Estados Unidos e, depois que a destruição for removida, eles ajudarão a restaurar casas e empresas queimadas.”

“Se houver deportações, quem fará o trabalho dessa grande força de trabalho imigrante?”, questionou o pesquisador.

Construir em Los Angeles é notoriamente difícil devido a um labirinto de licenças e burocracia. Esperar pelos pagamentos integrais das seguradoras também pode atrasar o processo de reconstrução. Além disso, Los Angeles é um dos mercados imobiliários mais caros dos Estados Unidos. Agora, com milhares de pessoas desalojadas de suas casas, alguns especialistas preveem que o mercado imobiliário da cidade ficará ainda mais restrito e os custos de construção podem aumentar.

“Se Trump reprimir a imigração ilegal, isso provavelmente afetará as casas de baixo custo”, disse Dougal Murray, CEO do Racing Green Group, um construtor de casas personalizadas em Hollywood e Malibu. “Pessoas com orçamento menor terão mais probabilidade de trabalhar com subcontratados sem licença ou aqueles que empregam imigrantes sem documentos” devido ao menor custo para contratá-los.

O esforço de deportação de Trump

Bob Kleiman, proprietário de uma construtora de casas em Woodland Hills, nos arredores de Los Angeles, disse que estava esperançoso de que o governo Trump chegaria à conclusão de que deportações em massa poderiam prejudicar uma cidade que se recupera de dois dos incêndios mais destrutivos de sua história.

“Estou otimista de que eles não vão puxar o tapete de uma situação já agravada”, afirmou Kleiman. “Espero que eles não avancem com algo que vá colocar ainda mais sal nessa ferida.”

Escassez de trabalhadores da construção

Mais de um terço dos trabalhadores da construção na força de trabalho dos EUA são estrangeiros, de acordo com a Pesquisa da Comunidade Americana de 2023 do Departamento do Censo dos Estados Unidos. A Califórnia está empatada com Nova Jersey como tendo a maior parcela de trabalhadores estrangeiros no comércio da construção de qualquer estado dos EUA, com 52%.

Embora o Departamento não pergunte diretamente sobre o status de imigração, o Fórum Nacional de IMigração, uma organização que defende a reforma da imigração, estimou que os trabalhadores sem documentos constituem quase um quarto da força de trabalho da construção nos EUA.

A simples substituição desses trabalhadores por trabalhadores americanos legais pode não ser uma solução viável. Mesmo com milhões de pessoas sem documentos estimadas no país, havia 276 mil empregos abertos na construção em novembro, de acordo com o Departamento de Estatísticas do Trabalho. O número é menor do que os mais de 400 mil empregos abertos no ano passado, mas ainda representa um déficit significativo.

Cameron Irwin, o proprietário da Cambuild Constructions, uma construtora de casas na área de Altadena, disse que notou uma escassez de trabalhadores qualificados em construção em Los Angeles.

“Construir uma casa é extenuante. É um trabalho duro que exige muito trabalho físico”, afirmou Irwin. “As pessoas estão descobrindo que podem fazer algo que paga similarmente, e não precisam se esforçar tanto. É aí que entram os trabalhadores sem documentos.”

A própria casa de Irwin em Altadena foi destruída pelos incêndios no início deste mês.

Cesar, o homem que trabalha como diarista em Los Angeles, disse à CNN que acredita que deportações em massa prejudicariam mais do que apenas indivíduos como ele.

“A Califórnia é a quinta maior economia do mundo. Parte disso se deve às contribuições econômicas da comunidade imigrante”, declarou ele em uma entrevista. “Se essas ameaças de deportação forem realizadas, isso teria um impacto enorme não apenas em nível estadual. Seria destrutivo.”

O que é o Acordo de Paris e por que os EUA saíram

Este conteúdo foi originalmente publicado em Empresas alertam para falta de mão de obra na reconstrução de Los Angeles no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

BBB 26: Breno e Marcelo protagonizam o primeiro beijo da edição 

Na Mira do Líder, show de Anitta e mais: veja destaques do 5º dia de BBB 26 

BBB 26: Ana Paula Renault confronta Pedro Henrique após polêmica com religião: “Fiz um trabalho para você”

Enquete BBB 26: Quem Alberto Cowboy vai indicar para o Paredão? Vote! 

Deputado Otoni declara apoio à Flávio Dino em decisão sobre emendas; entenda

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Justiça mantém prisão de suspeito por ameaças a Felca 

27 de agosto de 2025
Time de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr perde e deixa G3 do Campeonato Saudita 
“Aqui não aceito”: Dono de bar expulsa casal de lésbicas após beijo; veja vídeo
Fruta brasileira protege coração e controla glicose; saiba qual
Calcinha Preta faz homenagem para Silvânia Aquino após cantora sair da banda; confira
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?