By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Empresas com programas de fidelidade faturam quase R$ 22 bilhões em 2024 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Empresas com programas de fidelidade faturam quase R$ 22 bilhões em 2024 
outros

Empresas com programas de fidelidade faturam quase R$ 22 bilhões em 2024 

Última atualização: 15 de junho de 2025 13:00
Published 15 de junho de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Número representa um recorde anual , com um crescimento de 17,6% em relação ao ano anterior  Negócios, CNN Brasil Money, Empresas, fidelização, programas de fidelidade CNN Brasil

Contents
Leia MaisBoeing soma 220 entregas entre janeiro e maio, alta de 70% ante 2024Aéreas pedem ajustes na reforma tributária em pontos que violariam tratadosFranquias crescem 8,9% no 1º tri, com destaque para beleza, saúde e turismo

O mercado de programas de fidelidade, que incluem pontos, milhas ou outros benefícios, têm ganhado espaço no Brasil.

Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), as empresas de fidelidade ligadas à entidade — entre elas a Azul, Latam Pass e Smiles — registraram faturamento de R$ 21,9 bilhões em 2024.

Esse número representa um recorde anual, com um crescimento de 17,6% em relação ao ano anterior.

Leia Mais

  • Boeing soma 220 entregas entre janeiro e maio, alta de 70% ante 2024

    Boeing soma 220 entregas entre janeiro e maio, alta de 70% ante 2024

  • Aéreas pedem ajustes na reforma tributária em pontos que violariam tratados

    Aéreas pedem ajustes na reforma tributária em pontos que violariam tratados

  • Franquias crescem 8,9% no 1º tri, com destaque para beleza, saúde e turismo

    Franquias crescem 8,9% no 1º tri, com destaque para beleza, saúde e turismo

A quantidade de cadastros neste tipo de programa também subiu. São 332,2 milhões de inscrições realizadas no último ano, aumento de 6,3% em comparação com 2023.

Para Tatianna Oliva, CEO da Cross Networking, que atua na construção de projetos de loyalty para grandes marcas, a alta dos números é reflexo da evolução do mercado e uma busca do consumidor por uma relação de valor com as marcas.

“Hoje, fidelização vai muito além de acumular pontos. Trata-se de conexão emocional, experiência personalizada e uma proposta de valor clara”, disse Oliva.

A CEO ainda aponta os benefícios das empresas em investir em programas de fidelização.

“Além da conhecida redução de custo de aquisição, a fidelização permite que as empresas extraiam dados mais profundos sobre seus clientes, identifiquem padrões de comportamento e criem ofertas mais assertivas”.

Segundo ela, clientes fiéis compram mais, indicam e são mais receptivos a inovações.

De acordo com a ABEMF, o setor ainda registrou expansão em outros fatores, como os benefícios acumulados, que totalizaram 920,6 bilhões de pontos e milhas emitidos ao longo do ano — número 16,5% maior do que no ano anterior.

Já os resgates por produtos e serviços tiveram alta de 18,3% na comparação anual, chegando ao patamar dos 803,5 bilhões de pontos.

As passagens aéreas lideram esses regates, representando 76,5% do saldo total trocado pelos brasileiros em 2024, enquanto os outros 23,5% foram revertidos em produtos e serviços.

Em nota, o presidente da ABEMF, Martin Holdschmidt, disse que o setor tem atraído cada vez mais consumidores e está chamando a atenção de empresas para o poder das ações de relacionamento e retenção de clientes.

Brasil lidera vendas de veículos elétricos na América Latina

 

You Might Also Like

Policial salva bebê de 1 mês engasgado com leite no DF. Veja vídeo

Milan x Sassuolo: horário e onde assistir ao jogo da Serie A 

Claudia Raia e Edson Celulari posam com atuais parceiros e filhos; veja 

Motorista capota carro e fica preso às ferragens em área nobre do DF

Margareth Menezes detona Claudia Leitte após polêmica com música: “precisamos de educação racial”

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Elenco e produtores de “Ainda Estou Aqui” passam por tapete do Oscar 

2 de março de 2025
Dupla suspeita de liderar tráfico em dois bairros de Salvador está entre os presos em operação que mira facção do RJ
João Fonseca e Bia Haddad conhecem adversários na estreia de Wimbledon; confira
Henrique Carballal abre o jogo sobre planos de candidatura nas eleições de 2026
Meia ex-Bahia nega proposta do Santos e indica permanência no Palmeiras
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?