O retorno ao futebol brasileiro, contudo, não está nos planos do meia argentino, tampouco de John Textor Botafogo, -itatiaia-esportes-, CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil
Com o fim do empréstimo ao Lyon, nesta segunda (30), Thiago Almada voltou a ser jogador do Botafogo nesta terça (1º). O futuro do meia argentino deve ser longe do Rio de Janeiro, contudo.
Contratado em junho de 2024, Thiago Almada foi emprestado ao Lyon em janeiro de 2025. Em crise financeira, o time francês estava impedido de realizar contratações na época.
Assim, o empréstimo foi a forma encontrada para John Textor “cumprir a palavra” com Almada, o levando para a Europa. Os dois clubes fazem parte da Eagle Holding Football.
No primeiro semestre de 2025, Almada já teve impacto no Lyon e terminou a temporada em alta. Foram dois gols e quatro assistências em 20 partidas do argentino, sendo titular 11 vezes.
Rebaixamento do Lyon pode selar destino
Um retorno ao futebol brasileiro não está nos planos de Thiago Almada, tampouco de John Textor. Recentemente, o empresário revelou “conversas com o Benfica”, mas descartou negociá-lo.
Apesar do discurso de Textor, há um fator que pode “forçar” a venda de Almada. Na última semana, o órgão de controle financeiro do futebol francês decretou o rebaixamento do Lyon.
O clube recorre da decisão, mas, caso o descenso seja confirmado, o caminho mais provável é a venda de Thiago Almada para outro clube europeu. O argentino de 24 anos está valorizado.
Conheça Hércules, autor de gol da vitória sobre Inter de Milão