Resultados dos pedidos estarão disponíveis em 1º de agosto e deverão ser consultados pelos responsáveis pedagógicos Educação, Encceja, Ensino básico, INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) CNN Brasil
Está aberto o prazo para interposição de recursos relativos ao indeferimento de pedidos de atendimento especializado do Encceja PPL 2025 (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) para pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade. A interposição deve ser feita até esta sexta-feira (25).
Os participantes que tiveram o pedido rejeitado podem recorrer por intermédio do responsável pedagógico. O procedimento deve ser realizado no sistema oficial para unidades prisionais, com envio de documentação comprobatória atualizada, conforme previsto em edital.
Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), somente serão avaliados documentos inseridos dentro do prazo, pelo sistema oficial. Recursos enviados fora do período ou por outro canal estarão fora de análise. O resultado dos pedidos estará disponível em 1º de agosto, no sistema do exame, e deverá ser consultado pelo responsável pedagógico.
As provas do Encceja PPL 2025 estão agendadas para os dias 23 e 24 de setembro. Os gabaritos serão divulgados no dia 6 de outubro e o resultado final sai em 15 de dezembro.
Mapas mentais: 7 motivos para usar esse recurso visual nos estudos