Camp Mystic foi fundado em 1926 e oferece diversas atividades para meninas Internacional, Enchentes, Estados Unidos, Inundações, Texas CNN Brasil
As fortes enchentes no Texas, nos Estados Unidos, atingiram um acampamento só para meninas chamado Camp Mystic. Ao menos 27 garotas e monitoras morreram após a inundações, segundo o site oficial do acampamento.
O local foi fundado às margens do rio Guadalupe, na região montanhosa do centro do Texas, há quase um século “para proporcionar às jovens uma atmosfera cristã saudável”.
Quando a enchente repentina atingiu o local na manhã de sexta-feira (4), acontecia uma das temporadas do acampamento, com mais de 700 crianças, de acordo com detalhes fornecidos pelo vice-governador do Texas, Dan Patrick.
O que era o Camp Mystic, atingido pelas enchentes no Texas?
O Camp Mystic foi fundado em 1926 por E.J. “Doc” Stewart, que treinou o time de futebol americano Texas Longhorns de 1923 a 1926.
Desde então, o acampamento tem funcionado todos os verões dos EUA, com exceção de três anos da Segunda Guerra Mundial, quando foi alugado pelo governo dos EUA.
Na ocasião, foi usado como um centro de recuperação para veteranos da Força Aérea do Exército.

Os atuais proprietários, Dick e Tweety Eastland, são a terceira geração da família que administra o acampamento atualmente. Essa família comprou o local em 1939, segundo o site oficial.
O local funciona em três sessões a cada verão nos Estados Unidos, oferecendo atividades clássicas de acampamento de verão dos EUA, incluindo arco e flecha, canoagem, artesanato, cavalgadas e uma variedade de esportes.
Segundo o site oficial, o objetivo do acampamento é ajudar as meninas a atingirem três pontos:
- ser uma pessoa melhor por estar em Mystic
- deixar que Mystic traga à tona o melhor de si
- e crescer espiritualmente

