Filme também ganhou data de estreia no Brasil Entretenimento, #CNNPop, Ayo Edebiri, Black Lives Matter, Cinema, Me Too CNN Brasil
Ayo Edebiri, estrela de “The Bear”, atraiu atenção das redes por um momento desconfortável com uma jornalista durante a promoção de seu novo filme, “Depois da Caçada”.
Durante um entrevista no Festival de Veneza com Edebiri, Andrew Garfield e Julia Roberts, uma repórter italiana chamada Federica Polidoro, excluiu Ayo da resposta de uma de suas pergunas. “O que perdemos durante a era politicamente correta e o que podemos esperar de Hollywood depois que o movimento Me Too e o Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) acabarem? Apenas vocês dois, Andrew e Julia”, disse Polidoro deixando os atores desconfortáveis.
Edibiri se mostrou incomodada com a exclusão e insistiu em participar: “Desculpe, eu sei que não é para mim. E eu não sei se é algo proposital sobre mim, mas estou curiosa. Não acho que esteja morrendo. Não acho que esteja terminado de jeito nenhum”.
“Quer dizer, talvez hashtags não sejam tão usadas quanto antes… Mas eu acho que ainda há trabalho sendo feito por ativistas todos os dias. É um trabalho lindo e importante, que não foi finalizado. Tem muita gente ativa por uma razão porque esse mundo está realmente complicado. Talvez a cobertura convencional não dê notícias tanto como há oito anos. Mas não acho que esse trabalho tenha terminado, isso é o que eu diria.”
Ao finalizar, Ayo teve a opinião apoiada pelos colegas de elenco. A situação atraiu a atenção nas redes sociais que questionaram o motivo da atriz, que é uma mulher negra, ser excluída de dar sua opinião sobre o movimento “Vidas Negras Importam” e “Me Too”.
Com a repercussão do caso, Federica Polidoro usou suas redes para fazer uma defesa oficial, dizendo que “sofreu insultos e ataques”. “Acho impressionante que aqueles que injustamente me acusam de racismo e se consideram guardiões da justiça achem aceitáveis linguagem violenta, ataques pessoais e cyberbullying“, rebateu e completou dizendo que as respostas de todos os atores foram divulgadas na íntegra, sem quaisquer cortes do jornal. “Censurar ou deslegitimar questões consideradas ‘desconfortáveis’ não se enquadram na prática da democracia.”
“Aos que injustamente me acusam de racismo, gostaria de esclarecer que no meu trabalho eu entrevistei pessoas de todas as origens e etnias, e minha própria família é multi-étnica, matriarcal e feminista, com uma história significativa de imigração. (…) Na minha opinião, os verdadeiros racistas são aqueles que veem o racismo em todo o lado e procuram amordaçar o jornalismo, limitando a liberdade de análise, o pensamento crítico e a pluralidade de perspectivas.”
A jornalista concluiu dizendo que vai procurar proteção legal contra os que a insultaram virtualmente.
“Depois da Caçada” ganhou sua data de estreia no Brasil nesta terça-feira (9). A nova produção com distribuição da Sony terá lançamento primeiro em São Paulo e Rio de Janeiro, dia 9 de outubro, e nas demais cidades brasileiras chega dia 16 de outubro.
Na trama de Luca Guadagnino, responsável por “Rivais” e “Me Chame Pelo Seu Nome”, uma professora universitária (Julia Roberts) vê que seu passado obscuro pode vir à tona quando uma aluna (Ayo Edebiri), faz uma acusação contra um professor (Andrew Garfield).
“O Urso”: Ayo Edebiri e Jeremy Allen White negam romance na série

Film Journalist & Theorist (@federica__polidoro)
