Clube “conquistou” troféu após reunião marcada de surpresa pela Associação de Futebol da Argentina Futebol Internacional, Ángel Di María, CNN Esportes, Di María, Futebol internacional, Rosario Central CNN Brasil
Uma confusão criada pela Associação Argentina de Futebol (AFA) nesta quinta-feira (20), mexeu com o torcedor local e resultou em um título para o Rosario Central, time do veterano Ángel Di María.
A decisão de dar o título ao clube foi tomada durante uma reunião marcada de última hora e que contou com o presidente do Rosario, Gonzalo Belloso, que foi até a sede da AFA buscar a taça.
Com a “canetada” da federação, o Rosário Central é o campeão da Liga Argentina de 2025. O clube ficou com o título por ter sido a equipe que acumulou mais pontos neste ano.
Na reunião do Comitê Executivo da Liga Profissional, foi decidido por unanimidade estabelecer o título de “campeão da Liga” para a equipe que acumulou mais pontos na tabela geral. Por resolução do Comitê Executivo da LPF, ficou decidido que o Rosario Central seria coroado campeão da Liga na temporada de 2025.
AFA, em comunicado
Na tabela geral, os Canallas, como é chamado o Rosario Central, somaram 66 pontos em 32 jogos, quatro a mais que o vice-líder Boca Juniors (veja tabela abaixo).
Além do mandatário, também estiveram presentes na sede a vice-presidente Carolina Cristinziano, o técnico Ariel Holan e os jogadores Di María e Jorge Broun.
“Nós e toda a família do Rosario Central estamos muito felizes porque tivemos duas temporadas espetaculares. Nunca deixamos nosso nível cair, e isso nos deu a oportunidade de conquistar este título. Dissemos isso na última rodada: nos sentimos campeões, porque somar tantos pontos não é fácil’, declarou Di María.
¡CENTRAL CAMPEÓN DE LA LIGA 2025! ¡SOMOS EL MEJOR EQUIPO DEL AÑO! 

pic.twitter.com/7RbY1wcKZ3
— Rosario Central (@RosarioCentral) November 20, 2025
Atitude da AFA criticada na Argentina
Toda essa surpresa foi bastante criticada por torcedores de outras equipes, que encheram as redes sociais de ironias e reclamações, e pela imprensa argentina, que condenou a situação vivida pelo futebol portenho.
“O futebol argentino é constantemente alvo de controvérsias, seja pelas decisões da arbitragem, criticadas e vistas com suspeita em todas as categorias, seja pelas mudanças nas regras implementadas, quase sempre de forma improvisada. Um novo capítulo nessa saga de irregularidades foi escrito nesta quinta-feira nos escritórios da Liga Profissional”, detonou o jornal “Clarín”.
Com o titulo conquistado, o Rosario Central já atualizou seu escudo com mais uma estrela.

