Brasileiro terminou o torneio na sétima posição
Este conteúdo foi originalmente publicado em Entenda por que Caike Pro não ficou entre os primeiros em Pittsburgh no site CNN Brasil. Fisiculturismo, CNN Esportes, fisiculturismo, outros esportes CNN Brasil
O fisiculturista Caike Pro estreou como profissional na categoria Classic Physique no último sábado (10), no Pittsburgh Pro, torneio realizado nos Estados Unidos. O brasileiro terminou em sétimo lugar.
A expectativa dos fãs era bastante alta, já que o atleta já tem uma carreira na Men’s Physique, mas sempre apresentou um volume muscular um pouco acima do que é exigido pela categoria, o que fez com que Caike decidisse migrar para a Classic.
O brasileiro teve mais ou menos um ano para realizar a transição, o que não é um tempo tão alto para esse tipo de transição.
Ele chegou aos palcos do Pittsburgh Pro com um ótimo condicionamento e boa densidade, mas alguns detalhes acabaram derrubando algumas posições.
O ponto principal foi na parte das costas. Caike ainda precisa apresentar uma estrutura melhor e maior da dorsal, com linhas maiores e mais abertas para que o corpo fique ainda mais largo e aumente o tradicional desenho em “X” da categoria Classic.
Caike fez uma boa performance individual nas prévias e ficou no primeiro pelotão dos atletas analisados pelos juízes. Não chegou a ficar no centro, variou entre as pontas e a parte intermediária e terminou na extremidade.
Houve várias mudanças de posições entre os outros competidores, o que indica que, a partir da terceira posição, a disputa foi acirrada para definir os cinco primeiros.
Outro ponto importante para se destacar foram os dois primeiros colocados. Ruff Diesel é um fisiculturista com uma boa trajetória e muita história no bodybuilding. Além de um físico de muita qualidade, o norte-americano é conhecido por ser muito bom nas poses, o que valoriza ainda mais a apresentação e a aparência no palco.
O espanhol Josema também é experiente na categoria, ficou em sexto lugar no ano passado, e trouxe um físico muito difícil de ser batido.
Vale destacar que esta foi a primeira vez de Caike nos palcos na categoria Classic Physique, o que significa que ele ainda vai adquirir mais experiência na categoria. Nas redes sociais, ele disse que ainda vai divulgar quais serão os próximos passos.
Com o resultado, o brasileiro segue sem vaga no Mr. Olympia deste ano e vai precisar vencer algum campeonato profissional ao longo do ano para conseguir se classificar.
Cbum diz que ficou 80 horas sem comer e revela problema no intestino
Este conteúdo foi originalmente publicado em Entenda por que Caike Pro não ficou entre os primeiros em Pittsburgh no site CNN Brasil.