“A Hora do Mal” chega aos cinemas nesta semana Entretenimento, #CNNPop, Cinema, Pedro Pascal, Terror CNN Brasil
Nesta quinta-feira (7), chega aos cinemas brasileiras o novo terror “A Hora do Mal”, que, no início, contava com Pedro Pascal no elenco.
Zach Cregger (“Noites Brutais”), diretor do longa, comentou em entrevista para o Collider, que “A Hora do Mal” começou a ser produzido com um elenco totalmente diferente, mas sofreu muitas baixas devido à greve dos roteiristas de 2023. O sindicato anunciou que faria uma paralisação total de seus trabalhos em busca de aumento de salários e reformulação de pagamento de resíduos – nome dado à compensação paga quando uma produção é reexibida. Em apoio ao à classe, Hollywood parou seus trabalhos por meses, o que impactou em adiamentos e atrasos de lançamentos no cinema e na televisão.
“Eu tinha um elenco totalmente diferente para este filme”, explica o cineasta. “Aí tivemos a greve, e a agenda do Pedro nos deixou em polvorosa. Tive que refazer o elenco do filme inteiro. É isso que acontece, né? Quando você adia a agenda das pessoas entra em conflito, e então você volta à estaca zero. Só fomos atrasando e atrasando. É como um efeito dominó.”
Só em 2025, Pedro Pascal estrelou quatro lançamentos, sendo estes a segunda temporada de “The Last Of Us“, “Amores Materialistas“, “Eddington” e “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos“.
Do grupo de atores inicial, também estavam escalados Renate Reinsve (“A Pior Pessoa do Mundo”) e Brian Tyree Henry (“Trem-Bala”). O único a permanecer foi Austin Abrams (“Dash & Lilly”). “Ele aguentou firme comigo, esse é o meu cara”, brincou Cregger.
“Tive que começar tudo de novo“, completou o cineasta lembrando que então, entraram no projeto Julia Garner (“Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”), Alden Ehrenreiche (“Solo: Uma História Star Wars”) e Josh Brolin (“Outer Range”) – esten, no lugar de Pascal. Mesmo com tantas adaptação do projeto original, “A Hora do Mal” estreou aclamado pela crítica com 95% de aprovação pelo Rotten Tomatoes, mesmo com a expectativa já alta pelo terror de sucesso anterior de Zach Cregger, “Noites Brutais” de 2022.
“A Hora do Mal” estreia aos cinemas brasileiros nesta semana.
Veja os filmes de terror mais aguardados para o 2º semestre de 2025