By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Envenenamento no Piauí: vítima volta a ser internada em UTI; IML investiga 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Envenenamento no Piauí: vítima volta a ser internada em UTI; IML investiga 
outros

Envenenamento no Piauí: vítima volta a ser internada em UTI; IML investiga 

Última atualização: 24 de janeiro de 2025 09:57
Published 24 de janeiro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Equipe médica trabalha em parceria com o Instituto de Medicina Legal (IML) para investigar o motivo da internação de Maria Jocilene, que ocorreu 20 dias após sua alta hospitalar
Este conteúdo foi originalmente publicado em Envenenamento no Piauí: vítima volta a ser internada em UTI; IML investiga no site CNN Brasil.  Piauí, -agencia-cnn-, Envenenamento CNN Brasil

Contents
Leia maisBolo envenenado: sogra revela passo a passo do preparo em depoimentoJuíza federal utiliza meme do Homem-Aranha em decisão; TRF-2 repreendeReceita apreende duas cobras da espécie real-mexicana-negra em FortalezaVítimas fataisPadrasto é suspeito

Uma das vítimas de envenenamento no Piauí, Maria Jocilene da Silva foi novamente hospitalizada na quarta-feira (22) e encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, litoral do estado. Nesta quinta-feira (23), a unidade de saúde informou à imprensa que a equipe médica trabalha em parceria com o Instituto de Medicina Legal (IML) para investigar a causa da internação de Maria, que ocorreu 20 dias após alta hospitalar.

Maria Jocilene é uma das nove pessoas que consumiram baião-de-dois (prato típico da região, feito com arroz e feijão) envenenado com uma substância tóxica similar ao “chumbinho”, em Parnaíba, no dia 1º de janeiro. Em nota, o hospital informou que a paciente está sob cuidados médicos intensivos e, embora seu quadro seja estável, ainda requer atenção.

Leia mais

  • Bolo envenenado: sogra revela passo a passo do preparo em depoimento

    Bolo envenenado: sogra revela passo a passo do preparo em depoimento

  • Juíza federal utiliza meme do Homem-Aranha em decisão; TRF-2 repreende

    Juíza federal utiliza meme do Homem-Aranha em decisão; TRF-2 repreende

  • Receita apreende duas cobras da espécie real-mexicana-negra em Fortaleza

    Receita apreende duas cobras da espécie real-mexicana-negra em Fortaleza

A mulher havia recebido alta no dia seguinte ao caso, mas na última quarta-feira (22), enquanto visitava o local onde ocorreu o crime, passou mal e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A informação foi confirmada à CNN pela Coordenação do SAMU-PI também nesta quinta-feira (23).

Vítimas fatais

Morreu na noite da última terça-feira (21) Maria Gabriela da Silva, de 4 anos, que estava internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na capital do Piauí, desde o dia 3 de janeiro. Ela foi transferida para a unidade de saúde após todos os membros de sua família consumirem o baião-de-dois envenenado.

Maria Gabriela foi a quinta vítima a morrer por complicações do envenenamento coletivo. Segundo a unidade de saúde, a menina passou mais de 20 dias internada na UTI pediátrica do HUT.

Além de Maria Gabriela (4 anos, filha de Francisca), o envenenamento matou também Manoel da Silva (18 anos, enteado de Francisco e irmão de Francisca), Igno Davi da Silva (1 ano e 8 meses, filho de Francisca), Maria Lauane (3 anos, filha de Francisca) e Francisca Maria (32 anos, enteada de Francisco e irmã de Manoel).

Padrasto é suspeito

Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, foi preso no dia 8 de janeiro em Parnaíba sob a suspeita de ser o responsável pelo envenenamento que matou cinco pessoas da própria família. A prisão preventiva foi decretada após a polícia apontar contradições nas versões dos depoimentos do suspeito e enxergar evidências de desprezo por parte dele em relação às vítimas.

Francisco vivia com a companheira, Maria dos Aflitos, e com os filhos dela, sendo que seis dos oito filhos de Maria residiam na casa onde ocorreu o crime. Segundo o delegado Abimael Silva, responsável pela investigação do caso, a casa onde ocorreu o crime é pequena e abrigava 11 pessoas, o que dificultava a convivência. O envenenamento ocorreu durante o almoço de 1º de janeiro, quando todos consumiram baião de dois contaminado com terbufós.


https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2025/01/WhatsApp-Video-2025-01-09-at-12.35.43-3.mp4

Após ingestão do prato, Francisco e oito pessoas da família foram levados a uma unidade de saúde da região. Inicialmente, suspeitou-se de que o envenenamento tivesse sido causado por peixes doados à família, mas exames descartaram a possibilidade. O laudo pericial confirmou que o veneno estava exclusivamente no baião-de-dois.

A polícia concluiu que Francisco seria possivelmente o responsável pelo crime, com base em contradições em seus depoimentos e um histórico de hostilidade, especialmente em relação à enteada Francisca Maria. Em seus depoimentos, ele demonstrou desprezo pelas vítimas, chegando a chamar os filhos de Francisca de “primatas” e fazer comentários depreciativos sobre a enteada.

Segundo a Polícia Civil, Francisco de Assis Pereira da Costa é, até o momento, o principal suspeito do crime. No entanto, o delegado Abimael Silva reforçou que a investigação continua em andamento, com um prazo de 30 dias para a conclusão do inquérito policial, podendo ser prorrogado – mesmo prazo da prisão temporária de Francisco.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Envenenamento no Piauí: vítima volta a ser internada em UTI; IML investiga no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

“Entrevista com o Vampiro”: série muda de nome e ganha previsão de estreia 

2ª temporada de “Pacificador” ganha trailer inédito; assista 

Anitta se veste de noiva em Festa Julina com famosos; veja fotos 

Bella Campos muda visual e é elogiada nas redes sociais; confira

Rede Sustentabilidade estabelece meta para as eleições de 2026 na Bahia

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Cassação de Glauber Braga: como votou cada deputado no Conselho de Ética 

9 de abril de 2025
Globo prepara reality “ousado” de casais com apresentadora inédita no comando; saiba detalhes
Houthis atacarão navios dos EUA no Mar Vermelho se ofensiva continuar 
Sem poder fazer cultos por falta de energia, Coelba é condenada a indenizar igreja de Salvador
Por unanimidade, Carf reconhece ágio gerado durante privatização da CPFL
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?