Italiano diz estar totalmente comprometido com o Chelsea Atacante lesionado Delap apresenta boa progressão Futebol Internacional, -agencia-reuters-, Chelsea, CNN Esportes, Enzo Maresca, Futebol internacional, Manchester City CNN Brasil
O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, descartou nesta sexta-feira reportagens que o ligam ao cargo principal no Manchester City, insistindo que a especulação sobre seu futuro não o afeta de forma alguma, pois ele permanece totalmente comprometido com o clube de Londres.
Maresca, que trabalhou anteriormente como assistente técnico no City, juntou-se ao Chelsea em 2024 e liderou a equipe da Premier League ao título da Europa Conference League ao final de sua primeira temporada, seguido pelo Mundial de Clubes em julho.
Uma reportagem no The Athletic esta semana disse que o italiano de 45 anos está entre os principais candidatos para substituir Pep Guardiola no City, quando o treinador espanhol encerrar sua passagem repleta de troféus no Etihad Stadium.
Questionado sobre as ligações, Maresca disse aos repórteres: “Isso não me afeta em nada porque eu sei que é 100% especulação”.
“Neste momento, não há tempo para esse tipo de coisa, antes de tudo porque eu tenho um contrato aqui até 2029”, acrescentou ele antes de uma viagem pela Premier League para enfrentar o Newcastle United.
“Eu disse muitas vezes, meu foco é apenas sobre este clube e estou muito orgulhoso de estar aqui. É especulação. Uma semana atrás, na Itália, foi a mesma coisa com a Juventus. Eu não presto atenção porque sei que não é verdade. Agora é importante entender a razão pela qual essa notícia estava lá. Mas não é meu trabalho — eu não me importo nem um pouco.”
-
1 de 14Reece James levanta a taça do Mundial de Clubes do Chelsea • Buda Mendes/Getty Images
-
2 de 14Gianni Infantino conversa com Donald Trump no pódio enquanto jogadores do Chelsea levantam a taça do Mundial de Clubes • Qian Jun/MB Media/Getty Images
-
3 de 14Enzo Fernández levanta troféu do Mundial de Clubes • Carl Recine – FIFA/FIFA via Getty Images
-
-
4 de 14João Pedro e Andrey Santos com o troféu do Mundial de Clubes • Buda Mendes/Getty Images
-
5 de 14Jogadores do Chelsea levantam o troféu do Mundial de Clubes • Hector Vivas – FIFA/FIFA via Getty Images
-
6 de 14Cole Palmer é eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de Clubes • Justin Setterfield – FIFA/FIFA via Getty Images
-
-
7 de 14Jogadores do Chelsea comemoram gol com sua torcida no MetLife Stadium • Divulgação/Chelsea
-
8 de 14João Pedro amplia para o Chelsea e marca o terceiro gol da partida contra o PSG • Divulgação/Chelsea
-
9 de 14João Pedro comemora gol do Chelsea sobre o PSG • Divulgação/Chelsea
-
-
10 de 14João Pedro amplia para o Chelsea e marca o terceiro gol da partida contra o PSG • Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
-
11 de 14Cole Palmer comemora gol sobre o Chelsea no Mundial • Divulgação/Chelsea
-
12 de 14Cole Palmer comemora gol sobre o Chelsea no Mundial • Divulgação/FIFACWC
-
-
13 de 14Jogadores do Chelsea comemoram com Palmer gol sobre o PSG na final do Mundial de Clubes • Alex Grimm/Getty Images
-
14 de 14Cole Palmer comemora gol sobre o Chelsea no Mundial • Divulgação/Chelsea
Maresca acrescentou que ainda tem muito a alcançar no Chelsea, que alcançou as semifinais da Copa da Liga com uma vitória por 3 a 1 sobre o Cardiff City na terça-feira.
“Alcançamos a terceira semifinal em 18 meses no outro dia”, disse ele. “O ano passado foi bom em termos de troféus e por terminar em quarto na Premier League. O objetivo é tentar e melhorar o que fizemos na temporada passada.”
O Chelsea, que está em quarto lugar com 28 pontos em 16 partidas, viaja para o 12º colocado Newcastle no sábado, onde Maresca em breve poderá contar novamente com Liam Delap após a recuperação do atacante de uma lesão no ombro.
“Estamos bem. Aqueles que deixamos de fora contra o Cardiff estão bem”, disse Maresca. “Liam Delap e Dario Essugo provavelmente estarão disponíveis para o Aston Villa (em 27 de dezembro) e Romeo (Lavia) ainda está fora, Levi (Colwill) ainda está fora. Dissemos desde a sua lesão (de Delap) que não sabíamos exatamente por quanto tempo, mas ele está progredindo bem.”
Premier League: Estêvão vira o mais jovem do Chelsea a dar assistência

