Mudanças na Sauber fazem parte da chegada da Audi, nova parceira a partir de 2026 Automobilismo, CNN Esportes, Fórmula 1, Gabriel Bortoleto, Sauber CNN Brasil
O tradicional motorhome da Sauber, estrutura famosa que durou quase 20 anos na Fórmula 1, será desfeita em 2026. A mudança na equipe de Gabriel Bortoleto faz parte da chegada da Audi à montadora.
A despedida aconteceu no último domingo (7), em Monza, na Itália. O grande prêmio ainda viu o piloto brasileiro terminar em oitavo, uma de suas melhores colocações nesta temporada.
Jonathan Wheatley, chefe da equipe, Mattia Binotto, diretor, discursaram diante dos demais funcionários. O motorhome havia sido montado em 2006 e estreou no GP de San Marino daquela temporada.
A goodbye to our team’s second home for the last 20 years. Thank you for your service, you will be missed 
pic.twitter.com/Y5qoSgphAl
— Stake F1 Team KICK Sauber (@stakef1team_ks) September 8, 2025
A estrutura sobreviveu às diversas mudanças na Sauber, incluindo as parcerias com a BMW e Alfa Romeo. Apesar disso, ela já era considerada antiquada para os padrões da Fórmula 1.
A inauguração da nova estrutura de hospitalidade da Sauber está marcada para junho de 2026, no GP de Mônaco. O motorhome contará com mais espaço para os pilotos, além de uma cozinha mais moderna.
Entre os pilotos que passaram pela histórica estrutura da Sauber, estão: Charles Leclerc, Felipe Massa, Jacques Villeneuve, Kimi Raikkonen, Nico Hulkenberg, Sebastian Vettel e Robert Kubica.
F1 lista os 20 melhores pilotos da história com apenas um brasileiro

