Segundo novo conselheiro de segurança nacional, países como Colômbia e México podem ser destinos para imigrantes
Este conteúdo foi originalmente publicado em Equipe de Trump conversa com outros países sobre deportação de venezuelanos no site CNN Brasil. Internacional, Donald Trump, Venezuela CNN Brasil
A equipe do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que cuida da transição de poder está em discussões contínuas com outros países a respeito da deportação de venezuelanos, afirmou o novo conselheiro de segurança nacional, Mike Waltz, em entrevista à CBS News neste domingo (19).
Os venezuelanos representam grande parte das travessias de fronteira e, por anos, os EUA não conseguiam deportá-los devido às tensas relações diplomáticas entre os EUA e a Venezuela. O México concordou anteriormente em receber alguns por um período de tempo. Durante o governo de Joe Biden, as autoridades enviaram imigrantes venezuelanos para a Colômbia, caso eles já tivessem residido lá.
O governo Trump pode seguir um caminho semelhante. Waltz disse no domingo que os EUA podem deportar venezuelanos para “vários países que concordarão em recebê-los”.
“Primeiro, eu acho que eles vão ser bem agressivos. Segundo, eles vão atrás dessas gangues criminosas que estão aterrorizando nossas cidades, particularmente a MS-13, e particularmente Tren De Aragua, nossas comunidades estão pedindo por isso. Nossos vizinhos estão pedindo por isso”, declarou Waltz no “Face the Nation”.
Waltz foi então pressionado: “Tren De Aragua é venezuelano. Você não pode deportar para a Venezuela. Então para onde você vai mandar esses?”
“Bem, estamos em uma série de conversas com vários países que concordarão em recebê-los”, respondeu Waltz.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Equipe de Trump conversa com outros países sobre deportação de venezuelanos no site CNN Brasil.

