By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: “Equipe toda chorava”, diz diretora sobre filmagens de “Bateau Mouche” 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > “Equipe toda chorava”, diz diretora sobre filmagens de “Bateau Mouche” 
outros

“Equipe toda chorava”, diz diretora sobre filmagens de “Bateau Mouche” 

Última atualização: 18 de março de 2025 06:30
Published 18 de março de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Série documental sobre tragédia marítima chega ao streaming nesta terça-feira (18); à CNN, diretores e produtores contaram em detalhes os desafios de se dar foco às histórias das vítimas da tragédia
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Equipe toda chorava”, diz diretora sobre filmagens de “Bateau Mouche” no site CNN Brasil.  Entretenimento, #CNNPop, Documentário, Max, Tragédia, True Crime CNN Brasil

Contents
Em reta final de “Beleza Fatal”, Camila Pitanga posta fotos dos bastidoresInvestigadores descobrem mais sobre morte de Gene Hackman e Betsy ArakawaCriador de “The Last of Us” sobre “vilões” da 2ª temporada: “Assustadores”Assista ao trailer de “Bateau Mouche: O Naufrágio da Justiça”

A nova série documental “Bateau Mouche: O Naufrágio da Justiça”, baseada em uma tragédia real, estreia na plataforma de streaming Max nesta terça-feira (18). Ao todo, serão três episódios lançados toda terça-feira, às 21h.

Em entrevista à CNN, diretores e produtores da nova obra contaram em detalhes os desafios de se dar foco às histórias das vítimas da tragédia. Filmada no Rio de Janeiro, a produção revisita o impacto do naufrágio por meio de imagens de arquivo e mais de 30 entrevistas exclusivas com sobreviventes, familiares das vítimas, advogados, especialistas e pescadores envolvidos no resgate.

  • Em reta final de "Beleza Fatal", Camila Pitanga posta fotos dos bastidores

    Em reta final de “Beleza Fatal”, Camila Pitanga posta fotos dos bastidores

  • Investigadores descobrem mais sobre morte de Gene Hackman e Betsy Arakawa

    Investigadores descobrem mais sobre morte de Gene Hackman e Betsy Arakawa

  • Criador de "The Last of Us" sobre "vilões" da 2ª temporada: "Assustadores"

    Criador de “The Last of Us” sobre “vilões” da 2ª temporada: “Assustadores”

“No âmbito pessoal é doloroso, porque a gente está ouvindo histórias muito tristes, devastadoras”, contou Tatiana Issa, diretora e produtora do documentário, também responsável por “Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez”. “No ponto de vista do sentimento, do que essas famílias passaram, é muito duro, você está ali entrevistando todos eles e ouvindo tudo, aquilo é doloroso, é difícil”, complementou.

A cineasta ressaltou, então, que houve muito foco da equipe em “cuidar” dos entrevistados.

“Você tem que acolher muito aquelas pessoas e a gente desempenhava um papel muito acolhedor, eles se sentiam seguros conosco. Nossa equipe era muito cuidadosa e carinhosa, todos. A gente entende que eles estão abrindo feridas muito profundas, não é fácil a gente falar, né, sobre o que passamos na vida e no caso deles, que passaram por coisas tão brutais, é ainda mais”, relatou ela.

“Quando você senta na frente do Boris, por exemplo, que perdeu o filho e a esposa é devastador ouvir. O depoimento do Bernardo também, que perdeu a mãe, a Yara Amaral, é muito triste. A equipe toda chorava.”

Junto a Guto Barra, diretor e produtor da produção que também atuou em “Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez”, Tatiana ainda refletiu sobre os desafios de não ir além do limite na dramatização e trazer um resultado que fosse “respeitoso” a todas as vítimas.

“Era importante que as filmagens ficassem respeitosas aos familiares e às vítimas. Que elas tivessem bom gosto. Que fossem delicadas, apesar de ser difícil, com quem viveu aquilo”, explicou Tatiana.

Guto, por sua vez, ressaltou como era “muito importante a gente conseguir fazer isso da maneira certa”.

“Não podíamos ocupar um espaço de dramatização, de algo novelesco. Então, assim, encontrar essa fórmula foi uma coisa muito difícil. A gente teve uma equipe incrível que colaborou muito no processo todo. Ficamos bem felizes com o resultado, acho que conseguimos passar a emoção e também os pontos de importância da história, mas sem espetacularizar demais, sem chegar num lugar que desmerece a a parte documental”, concluiu o diretor.

Entre os depoimentos inéditos da série documental, estão os relatos de Fátima Bernardes, Malu Mader e Bernardo Amaral, filho de Yara Amaral.

A produção também traz recriações detalhadas, realizadas tanto no mar quanto em um tanque projetado, com 40 metros de comprimento, 30 de largura e até 25 de profundidade.

O caso se tornou um símbolo da impunidade no país. Décadas depois da tragédia, nenhum dos envolvidos está preso e apenas uma família recebeu indenização.

“Quando a gente procura histórias relevantes a pergunta é ‘por que que a gente vai contar essa história agora? E por que que ela, essa história, pode gerar de discussão na sociedade?’ Quando a gente olhou para Bateau, a gente olhou muito num sentido que é diferente, não é o clássico que a gente está acostumado de assassinato, mas é com muitos crimes embutidos, né? De de diferentes tipos”, ressaltou Adriana Cechetti diretora de Produção e Desenvolvimento de Conteúdos de Não Ficção da Warner Bros. Discovery Brasil.

“E trazer uma história que aconteceu há mais de trinta anos, mas que ainda hoje é atual e que a gente imagina que irá gerar muitas discussões, é muito importante. Nosso inuito é sempre gerar conversa, chamar a atenção da sociedade para um ponto”, concluiu a profissional.

Assista ao trailer de “Bateau Mouche: O Naufrágio da Justiça”

Investigação sobre morte de Matthew Perry vira documentário

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Equipe toda chorava”, diz diretora sobre filmagens de “Bateau Mouche” no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Sindicato vê morte de Ruy Fontes como “afronta às forças de segurança” 

A Fazenda 17: Ex de Neymar menospreza prêmio de R$ 2 milhões e revolta peões; assista

A Fazenda 17: Produção cria dinâmica inédita de “infiltrados”, mas Adriane Galisteu entrega tudo e estraga surpresa; veja

Inimigo do PCC: o que se sabe sobre execução de ex-delegado-geral em SP 

Irmão de Flávio Dino vira alvo da CPMI do INSS

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Suspeito de matar jovem no Recife é preso após ser entregue pelo pai 

8 de julho de 2025
Gabriel Bortoleto desabafa sobre desempenho da Sauber: “É frustrante” 
Do indiciamento à ação penal: entenda a investigação do plano de golpe 
BNews Folia: Luis Lobianco abre o jogo e revela curiosidade dos bastidores da novela ‘Vale Tudo’
Leticia Bufoni na Porsche Cup: “Quero inspirar mais mulheres” 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?