Deputada federal afirma que há condições para tramitar texto e indicar relator. Tema já foi discutido com ministros e recebeu sinalização positiva do governo Política, -transcricao-de-videos-, Câmara dos Deputados, Governo Federal, nacional, politica, Trabalhadores CNN Brasil
Erika Hilton (PSOL-SP) demonstrou otimismo quanto ao avanço da proposta que visa acabar com a escala de trabalho 6×1. Embora não preveja votação em plenário ainda este ano, a deputada federal acredita que há condições para tramitar o texto e avançar com a indicação de um relator.
A parlamentar revelou à CNN que, manteve reuniões com diversos integrantes do governo para fortalecer a proposta. Entre os encontros realizados, destaca-se a conversa com a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, além de agendas previstas com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, que foram adiadas devido a compromissos na China.
Avanços na tramitação
“Essa foi uma importante vitória foi conquistada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com a leitura do relatório de uma proposta semelhante, o que pode contribuir para destravar a matéria na Câmara dos Deputados”, afirmou Erika. A parlamentar ressalta que serão necessários ajustes na redação para que o texto fique adequado e obtenha apoio dos partidos.
O governo já sinalizou que considera o tema uma prioridade, e as articulações continuam em andamento. Hilton menciona que as conversas com diferentes ministros e lideranças políticas têm sido fundamentais para fortalecer as bases de apoio à proposta.

