By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Escola onde criança agredida por adulto em festa junina se manifesta
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Escola onde criança agredida por adulto em festa junina se manifesta
outros

Escola onde criança agredida por adulto em festa junina se manifesta

Última atualização: 16 de junho de 2025 21:46
Published 16 de junho de 2025
Compartilhe
Compartilhe

O Colégio Liceu, localizado em Vicente Pires, no Distrito Federal, onde uma criança de 4 anos foi agredida durante a festa junina no último domingo (15/6), publicou nota repudiando a atitude de Douglas Filipe Parisio Lima, de 41 – responsável pelo ataque.

Contents
Leia tambémFilho de homem que agrediu criança em festa junina é expulso de escolaHomem que agrediu criança em festa junina responderá a “crimes leves”Vídeo: porradaria come solta após pai agredir criança em festa juninaVídeo: homem enfia dedo na cara de criança em festa junina de escolaExpulsão
Leia também
  • Distrito Federal

    Filho de homem que agrediu criança em festa junina é expulso de escola
  • Na Mira

    Homem que agrediu criança em festa junina responderá a “crimes leves”
  • Na Mira

    Vídeo: porradaria come solta após pai agredir criança em festa junina
  • Distrito Federal

    Vídeo: homem enfia dedo na cara de criança em festa junina de escola

Lima, que é pai de uma outra criança que estudava na instituição, derrubou o garotinho, que participava de uma apresentação, apontou um dedo na cara do menino e o segurou pelo pescoço. Autor alegou que estava protegendo o filho de um bullying.

Na nota, a escola classificou o comportamento do homem como “inaceitável e revoltante”. “O Colégio Liceu vem a público com profundo pesar e absoluta indignação, esclarecer as recentes alegações feitas pelo responsável que protagonizou grave episódio de violência ocorrido durante nossa festa junina”, começou.

“É inaceitável e revoltante que, após um ato tão grave, um adulto tente justificar – ou sequer cogite justificar – uma agressão física contra uma criança, utilizando argumentos que distorcem completamente a realidade dos fatos”, declarou.

Veja:

4 imagensFechar modal.1 de 4

Reprodução2 de 4

Reprodução3 de 4

Reprodução4 de 4

Reprodução

 

O que aconteceu

  • Durante a festa junina em um colégio em Vicente Pires (DF), Douglas Parisio pulou o alambrado e invadiu o palco onde crianças se apresentavam.
  • No palco, ele agrediu um menino de 4 anos, derrubando-o no chão e o segurando pelo pescoço, o que causou pânico entre pais e alunos.
  • Revoltados com a cena, pais que assistiam à apresentação dos filhos imobilizaram Douglas e o afastaram para a lateral do palco.
  • A agente da Polícia Civil Mariane Barbosa, que acompanhava a festa como mãe, identificou-se como policial e deu voz de prisão a Douglas.
  • Ele reagiu à abordagem e desferiu um tapa no rosto da policial.
  • Equipes da Divisão de Operações Especiais (DOE) da PCDF e da Polícia Militar foram acionadas e chegaram rapidamente ao local.
  • De acordo com a defesa do agressor, o filho do homem estaria sendo alvo de agressões físicas e psicológicas por parte da criança agredida. A família afirma que já havia alertado a direção da escola diversas vezes, sem que medidas eficazes fossem tomadas.

Na nota, o colégio disse que ao longo do semestre permaneceu aberto ao diálogo com as famílias e que agiu com “responsabilidade diante de situações que envolvesse o bem-estar dos alunos”.

Conforme informado, o agressor teria procurado a escola “apenas uma vez”, em menos de um mês, para falar sobre convivência entre os alunos. “Assim que o fato chegou ao nosso conhecimento, a escola tomou todas as providências cabíveis: comunicou a outra família, que respondeu com prontidão e parceria”, informou.

O Liceu contou, ainda, que após a intervenção, “a convivência entre as crianças seguiu de forma tranquila e sem qualquer novo episódio”.

“É preciso esclarecer de forma objetiva e responsável: o que ocorreu no dia da festa junina foi um desentendimento pontual entre duas crianças durante a dança. A situação foi percebida pela professora que conduzia a apresentação no palco e que prontamente iniciou a mediação. No entanto, antes que pudesse intervir por completo, o pai agiu de forma abrupta e violenta, agredindo fisicamente a criança”, diz a nota da escola.

No texto, o colégio disse que o agressor “rompeu todos os limites aceitáveis” ao agredir “uma criança indefesa” e uma mulher: “Deixando marcas emocionais profundas em toda uma turma de pequenos que, infelizmente, presenciaram tamanha violência”.

“A tentativa de transferir a responsabilidade pelo que aconteceu para uma criança de apenas 4 anos e idade e para a escola que sempre agiu com seriedade, prontidão e compromisso com o bem-estar de seus alunos é, além de absurda, uma ofensa à verdade e à confiança que todas as famílias depositam em nosso trabalho diário, o qual sempre foi feito com muito amor e responsabilidade com nossos valores”, pontuou.

Por fim, a instituição disse repudiar “qualquer tentativa de relativizar a gravidade do ocorrido” e que a ação do autor “não tem justificativa e jamais será tolerada”, dentro da escola.

Expulsão

Nesta segunda-feira (16/6), que a família do agressor foi desvinculada da instituição. A decisão inclui a expulsão do filho do homem responsável pelo ataque, que também era aluno da unidade de ensino.

Em nota de repúdio, a escola classificou a medida como um “posicionamento claro e definitivo” diante da gravidade do episódio. “Nossa escola não compactua e jamais compactuará com qualquer forma de violência”, afirma o comunicado.

A instituição também informou que está adotando novas medidas de segurança, incluindo a contratação de vigilância extra para o setor da educação infantil. O objetivo, segundo a direção, é reforçar a proteção dos alunos e garantir a tranquilidade das famílias.

You Might Also Like

VÍDEO: Mulher toca nas partes íntimas de Zé Felipe durante show

Trump vai ganhar o Prêmio Nobel da Paz de 2025? Entenda os desafios 

Homem é preso acusado de manter a mãe idosa em condições insalubres

Deolane ironiza Felca em publicação da filha: “Pegar cadeia”

Análise: pressão de Trump sobre Netanyahu é o que diferencia cessar-fogo 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Navarro retoma críticas a Powell e culpa juros altos por perdas econômicas 

8 de julho de 2025
Pix pode ser começo do dinheiro do futuro, diz Nobel de Economia 
Globo de Ouro: relembre a última indicação no Brasil na premiação 
Concurso para bombeiros do DF terá cadastro reserva robusto; confira
Suspeito é preso por apologia ao nazismo em Ponta Grossa, no Paraná 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?