Mocidade Independente de Padre Miguel e Império Serrano fizeram homenagens ao músico Entretenimento, #CNNPop, Escolas de Samba, Morte CNN Brasil
Com a notícia da morte do cantor Marcos de Souza Nunes, conhecido como Marquinho PQD, escolas de samba cariocas fizeram homenagens em suas redes sociais ao compositor que tinha ligação com o meio do Carnaval.
A Mocidade Independente de Padre Miguel, agremiação que desfilou com um samba-enredo composto pelo músico em 1995 e 2000, escreveu nesta segunda-feira (29): “Hoje perco mais uma Estrela do meu chão. O coração dói ao me despedir daquele que tanto fez pela minha Zona Oeste e pelo nosso samba”.
O Império Serrano lamentou a morte de Marquinho PQD com uma homenagem.
“Grande amigo da nossa escola, ele esteve inúmeras vezes em nossa quadra, levando seu talento, sua alegria e sua voz marcante ao nosso povo. Foi também parceiro em diversas obras inesquecíveis, dividindo composições com o nosso ídolo Arlindo Cruz, fortalecendo ainda mais a história da música e do samba”, diz o texto.
Além das escolas de samba, Arlindinho e o perfil nas redes sociais de seu pai, falecido em agosto, também compartilharam momentos com o músico e lamentaram sua partida aos 66 anos.
Marquinho PQD tem mais de 300 músicas registradas no Ecad, entre elas “Pedras No Caminho”, “Silêncio No Olhar” e “Quem Sabe De Mim Sou Eu”.
Além das músicas no pagode, ele foi responsável por sambas enredo das escola de samba carioca Mocidade Independente de Padre Miguel para os desfiles de 1995 — “Padre Miguel, Olhai Por Nós!” — e 2000 — “Verde, Amarelo, Azul-anil, Colorem o Brasil no Ano 2000”.
Mocidade Independente de Padre Miguel
Império Serrano
Silvio Santos já foi enredo de escola de samba; relembre como foi