Chefe de direitos humanos da organização afirmou que ação é inaceitável e é uma violação Internacional, Direitos humanos, Donald Trump, Estados Unidos, Narcotráfico, ONU (Organização das Nações Unidas) CNN Brasil
A chefe de direitos humanos da ONU, Ravina Shamdasani, afirmou nesta sexta-feira (31) que os ataques dos Estados Unidos contra supostos traficantes na costa da América do Sul são “inaceitáveis” e uma violação dos direitos humanos.
“Esses ataques e seu crescente custo humano são inaceitáveis”, disse Shamdasani.
“Os EUA devem interromper esses ataques e tomar todas as medidas necessárias para impedir a execução extrajudicial de pessoas a bordo dessas embarcações, independentemente da conduta criminosa alegada contra elas”, adicionou.
Em diversos casos, o governo dos Estados Unidos diz que os barcos são operados por Organizações Terroristas Designada, envolvidos no narcotráfico.
Donald Trump também defendeu os ataques contra embarcações, assegurando que os EUA têm autoridade legal para isso.
Mortes em protestos na Tanzânia
O escritório de direitos humanos da ONU também informou ter recebido relatos de que pelo menos 10 pessoas foram mortas pelas forças de segurança durante protestos após as eleições gerais realizadas no início desta semana na Tanzânia.
“Estamos alarmados com as mortes e os ferimentos ocorridos nos protestos relacionados às eleições na Tanzânia”, destacou Seif Magango, porta-voz de direitos humanos da ONU, a jornalistas em Genebra, citando “fontes confiáveis” no país.

