Justiça dos Estados Unidos não se pronunciará sobre tarifas nesta sexta (9) Macroeconomia, CNN Brasil Money, Donald Trump, Suprema Corte dos EUA, tarifas Trump CNN Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na quinta-feira (8), que espera que a Suprema Corte esteja ciente das conquistas “históricas e salvadoras” do país antes da emissão sobre a legalidade ou não das tarifas.
“Números divulgados hoje mostram que os Estados Unidos têm o menor déficit comercial desde 2009, e está caindo ainda mais. Além disso, o Produto Interno Bruto (PIB) da nossa nação está previsto para superar 5%, e isso após perder pelo menos 1,5% devido ao “fechamento” dos democratas. Esses números incríveis e o sucesso sem precedentes de nosso país são resultado direto das tarifas, que resgataram nossa economia e segurança nacional”, escreveu ela na rede Truth Social.
A Suprema Corte dos EUA, que anunciou que não se pronunciará sobre o assunto nesta sexta (9), deve divulgar as próximas decisões em 14 de janeiro, com vários casos importantes ainda pendentes, incluindo a legalidade ou não das tarifas globais impostas por Trump.
A Corte indicou em seu site, nesta sexta-feira (9), que poderá divulgar as decisões dos casos que serão julgados quando os juízes tomarem posse em uma sessão agendada para a próxima quarta-feira (14). A Corte não anuncia com antecedência quais casos serão decididos.

