Informação foi divulgada pela chancelaria peruana; Nadine Heredia foi condenada a 15 anos de prisão nesta terça (15)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Esposa de ex-presidente do Peru pede asilo em embaixada do Brasil no site CNN Brasil. Internacional, Brasil, embaixada, Peru CNN Brasil
A esposa do ex-presidente do Peru Ollanta Humala, Nadine Heredia, pediu asilo na embaixada do Brasil no Peru nesta terça-feira (15), segundo um comunicado da chancelaria peruana.
Um tribunal peruano condenou, nesta terça-feira (15), o ex-presidente Ollanta Humala a 15 anos de prisão por receber fundos ilícitos de campanha da construtora brasileira Odebrecht, o que o tornou o mais recente ex-líder do país a ser preso.
Humala e sua esposa foram acusados de receber fundos da Odebrecht, agora conhecida como Novonor, em sua bem-sucedida campanha eleitoral de 2011.
A esposa de Humala, Nadine Heredia, também foi condenada a 15 anos de prisão nesta terça-feira.
Em atualização.
Veja a nota na íntegra:
O Ministério das Relações Exteriores informa ao público que a Embaixada da República Federativa do Brasil no Peru anunciou que a Sra. Nadine Heredia Alarcón ingressou em sua embaixada esta manhã.
A Sra. Heredia solicitou asilo naquele país, de acordo com a Convenção sobre Asilo Diplomático de 1954, da qual o Peru e o Brasil são partes.
Ambos os governos estão em comunicação constante sobre esta situação.
Comunicado Oficial N° 016-25
https://t.co/akNrnGaquG pic.twitter.com/8sNgoQQQsi
— Cancillería Perú
(@CancilleriaPeru) April 15, 2025
Este conteúdo foi originalmente publicado em Esposa de ex-presidente do Peru pede asilo em embaixada do Brasil no site CNN Brasil.