Mudança tem como objetivo melhorar a fluidez da operação ferroviária e oferecer conexões mais ágeis em São Paulo São Paulo, -agencia-cnn-, CPTM, Metrô, Obras CNN Brasil
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) iniciou nesta segunda-feira (25) a operação assistida da Linha 11-Coral até a estação Palmeiras-Barra Funda, na zona oeste da capital paulista. O serviço funciona todos os dias das 8h às 15h30 e das 20h à 0h.
A partir desta quinta-feira (28), as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa também passaram a ter a estação como terminal. Para seguir em direção a Jundiaí ou Rio Grande da Serra, os passageiros devem fazer a transferência no mesmo nível, nas plataformas 5 e 6.
Além das três linhas da CPTM, a estação Palmeiras-Barra Funda integra ainda a Linha 3-Vermelha do Metrô e a Linha 8-Diamante de trens metropolitanos, além de estar conectada a terminais rodoviários municipais e interestaduais.
A mudança tem como objetivo melhorar a fluidez da operação ferroviária e oferecer conexões mais ágeis aos passageiros.
Mais melhorias
Nos últimos meses, a CPTM ampliou a oferta de trens em outras linhas. A Linha 12-Safira ganhou circulação direta entre Brás e Calmon Viana, com intervalo médio de 4,5 minutos nos horários de pico. A Linha 13-Jade teve o intervalo reduzido para 10 minutos, aumentando a capacidade do ramal.
Já o Expresso da Linha 10, que liga Santo André a Tamanduateí, passou a operar com intervalos de 20 minutos nos picos da manhã e da tarde.
*Sob supervisão de AR.