Presidente da Petrobras demonstrou otimismo e disse ainda que a sonda já esta a caminho do Amapá Negócios, Bacia da Foz do Amazonas, CNN Brasil Money, Magda Chambriard, Margem Equatorial, Petrobras CNN Brasil
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse nesta quarta-feira (18) que a companhia está absolutamente preparada para a exploração de petróleo na Margem Equatorial.
A fala veio durante uma reunião com jornalistas na sede da Petrobras, no Rio, onde a presidente também apresentou os resultados de um ano de gestão.
Um dia antes da reunião, a Petrobras participou do leilão da exploração na Bacia Foz do Amazonas, e adquiriu dez blocos em parceria com a ExxonMobil.
“Conseguimos arrematar as áreas que eram nossas prioridades, oferecendo valores de bônus dentro das nossas premissas econômicas. Estamos satisfeitos com o resultado do leilão. Com esse resultado e com a continuidade das nossas atividades exploratórias, inclusive na Margem Equatorial e na Bacia de Pelotas, persistimos otimistas em relação às nossas possibilidades de recomposição de reservas de petróleo e em relação à garantia da segurança energética do Brasil”, disse a presidente.
Magda Chambriard disse ainda sobre a exploração na Margem Equatorial que tudo que tinha que fazer, a Petrobras fez.
“É a maior estrutura do Oiapoque. Estamos absolutamente preparados para essa perfuração”, ressaltou.
Questionada sobre a parceria com a ExxonMobil, Magda Chambriard explicou que estava satisfeita e que a atividade exploratória acontece assim.
“Podia ser outra, mas a gente negocia com quem se aproxima mais e tem mais interesse comum. Nossa equipe entendeu que naquele momento, a Exxon era a empresa que tinha mais afinidades com o nossos desejos exploratórios.”
A sonda já está a caminho do Amapá, vai parar no Ceará para trocar a tripulação. Depois tem a entrega para o Ibama que fará a vistoria para marcar a autorização do evento de início de perfuração.
“A gente tem muita expectativa do primeiro poço, pioneiro a ser perfurado no FZA-M-59”, finalizou.

