Formato híbrido do processo seletivo prevê provas on-line e presenciais em diversas capitais do país Educação, ESPM, Processo seletivo, Prova, Vestibular CNN Brasil
A ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) anuncia a abertura das inscrições para o vestibular do primeiro semestre de 2026.
O processo seletivo, que reflete as dinâmicas do mercado de trabalho atual, será realizado em formato híbrido, combinando etapas on-line e presenciais da prova.
Neste modelo, candidatos de diversas regiões do país poderão realizar as provas presenciais em suas cidades.
Além dos campi de São Paulo e Rio de Janeiro, a ESPM disponibilizou locais de prova em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia, Recife, Ribeirão Preto, Salvador e Manaus. Os aprovados nesses locais poderão optar por estudar nos campi de São Paulo e Rio de Janeiro.
O exame presencial acontecerá em 29 de novembro no Rio de Janeiro e em 30 de novembro de 2025 em São Paulo e nas demais localidades, com horário de início às 10h e término às 15h (horário de Brasília). Os portões de acesso serão fechados pontualmente às 9h45.
Como é o processo seletivo híbrido da ESPM?
O processo seletivo da ESPM é composto por três etapas, cada uma com um peso específico na nota final:
- Entrevista on-line (25% da nota): Após o pagamento da taxa de inscrição, os candidatos terão uma entrevista individual online de até 30 minutos com o tema “Proatividade e Mentalidade Empreendedora”. O objetivo é avaliar a capacidade do candidato de refletir sobre um tema de grande relevância no mercado.
- Prova objetiva (50% da nota): Essa etapa presencial avaliará os conhecimentos gerais dos candidatos.
- Redação (25% da nota): A prova de redação, também presencial, completa o processo seletivo.
As inscrições podem ser feitas diretamente no site da ESPM. O resultado final será divulgado no dia 4 de dezembro de 2025.
Veja os erros mais comuns ao montar rotina de estudos para vestibular

