Joia palmeirense deixa o clube paulista rumo ao Chelsea após a disputa da Copa do Mundo de Clubes Palmeiras, CNN Esportes, Estevão, Futebol brasileiro, Mundial de Clubes CNN Brasil
Uma das maiores promessas do Palmeiras nos últimos anos, Estêvão está de saída do clube paulista rumo ao futebol inglês. Porém, o atacante de 18 anos tem um último compromisso pelo Alviverde: a disputa do o Mundial de Clubes.
O torneio de clubes da Fifa será sediado nos Estados Unidos e começa no dia 14 de junho. O Palmeiras está no grupo A ao lado de Porto, Inter Miami e Al Ahly.
Estêvão sabe das dificuldades que a equipe vai encontrar no Mundial, mas se mantém concentrado e confiante na busca pelo título inédito para o Palmeiras.
“A gente não está indo passear, dar um ‘rolezinho’ lá. A gente está indo pra disputar o título. E se tiver a possibilidade, lutaremos até o fim. Sabemos das dificuldades que é enfrentar times de outro patamar na Europa, mas também sabemos da nossa capacidade, nossa confiança. A gente está indo mostrar que o Palmeiras está ali também para disputar o título”, declarou o jovem nesta quinta-feira (29), em evento realizado por um patrocinador.
E esta confiança no título da Copa do Mundo de Clubes tem um “culpado”: o técnico Abel Ferreira. Segundo Estêvão, o comandante português vem motivando o elenco palmeirense diariamente.
“O Abel é um cara que eu vejo bastante concentrado no Mundial. Todo dia ele lembra que está se aproximando, cada vez mais ele está colocando isso na nossa cabeça. Ele acreditando, a gente passa a acreditar também. Então eu vejo o Abel como o ponto principal ali de estar colocando na nossa cabeça que a gente pode”, pontuou o garoto.
A estreia do Palmeiras no Mundial será contra os portugueses do Porto, dia 15 de junho, em Nova Jersey. Após o torneio, Estêvão se apresenta ao Chelsea, seu novo clube.