Tetracampeão poderia mudar de equipe em 2026 Automobilismo, CNN Esportes, Fórmula 1, Max Verstappen, Mercedes, outros esportes, Red Bull Racing, Toto Wolff CNN Brasil
Max Verstappen está com a Red Bull até o fim da temporada 2028, mas os rumores sobre uma possível transferência para a Mercedes continuam a ganhar força no paddock da Fórmula 1.
O tetracampeão mundial evita entrar em detalhes sobre o assunto. Em entrevista ao “Viaplay”, ele foi direto: “Não preciso acrescentar muito sobre isso.”
Verstappen explicou que quanto mais falar, mais os veículos de imprensa repercutirão as declarações. “Eu determino meu próprio futuro e não quero alimentar essa especulação,” afirmou o piloto de 27 anos.
Toto Wolff confirma interesse em Verstappen
Na última sexta-feira, Toto Wolff, chefe da Mercedes, confirmou o interesse na contratação de Verstappen. A declaração veio após comentários de George Russell sobre atrasos em sua renovação.
Wolff garantiu que a demora nas negociações com Russell não está relacionada à busca por Verstappen. “Não há atraso, nosso cronograma sempre foi claro.”
“Conhecemos George há muito tempo, não existe atraso real,” disse Wolff ao “Sky Sports”, ressaltando que a equipe apenas avalia as possibilidades para o futuro do quatro vezes campeão.
Gabriel Bortoleto encerra tabu de oito anos do Brasil na Fórmula 1
Contrato de Verstappen com Red Bull inclui cláusulas de desempenho
O contrato atual de Verstappen com a Red Bull contém cláusulas ligadas ao desempenho do piloto, o que torna o sucesso da temporada fundamental.
Atualmente, Verstappen está na terceira posição do campeonato, somando 155 pontos, depois de abandonar o GP da Áustria por uma colisão na primeira volta com Kimi Antonelli, da Mercedes.
O piloto avaliou sua temporada com cautela: “Ainda é cedo para dizer se está sendo um sucesso ou não.”
Fórmula 1: prodígio de 17 anos tem “superlicença” da FIA para competir
Verstappen mantém foco na temporada
Ele afirmou que até a pausa de verão será possível ter uma ideia melhor do que esperar para o restante da temporada.
“Não estou pensando mais nisso do que nos anos anteriores. Estou tranquilo e fazendo o meu trabalho,” declarou Verstappen.
Enquanto isso, a rivalidade entre Red Bull e Mercedes segue intensa, com o futuro do holandês entre os principais assuntos da Fórmula 1.