Em entrevista ao CNN 360°, o promotor de Justiça Lincoln Gakiya revelou ter comunicado ao menos três vezes sobre ameaças contra o ex-delegado morto em um possível ataque do crime organizado São Paulo, -transcricao-de-videos-, Assassinato, Crime, Segurança Pública, Violência CNN Brasil
O promotor de Justiça Lincoln Gakiya revelou que havia alertado o ex-delegado-geral de São Paulo Ruy Ferraz Fontes sobre as ameaças de execução que Fontes estava recebendo. Em entrevista ao CNN 360°, Gakiya afirmou ter comunicado pessoalmente o ex-delegado sobre as ameaças ao menos três vezes.
Segundo o promotor, Ruy Fontes estava jurado de morte desde 2006, uma situação que era de conhecimento do próprio ex-delegado. As ameaças teriam sido registradas na Penitenciária 2 de Venceslau.
Investigações em andamento
Gakiya ressaltou que ainda é prematuro afirmar categoricamente o envolvimento de organizações criminosas no assassinato. No entanto, segundo informações do secretário de segurança, já foram identificados dois suspeitos do crime, sendo que um deles possui ligações com o crime organizado e é egresso do sistema prisional.
O promotor caracterizou o homicídio como “bárbaro” e indicou que, caso se confirme o envolvimento do crime organizado, o caso poderia ser considerado como “a crônica de uma morte anunciada”, fazendo referência às ameaças previamente conhecidas contra a vítima.