Departamento de Estado americano está limitando a entrada de nativos do país; alguns casos podem resultar em medidas para revogar permissões Internacional, Estados Unidos, Imigração, Nicarágua, Visto Americano CNN Brasil
Os Estados Unidos estão impondo restrições de visto a pessoas na Nicarágua que facilitaram a imigração ilegal para o país, informou o Departamento de Estado nesta segunda-feira (17).
As restrições também incluem proprietários de empresas de transporte, agências de viagens e operadores turísticos.
O Departamento de Estado americano afirma que tomou medidas para revogar vistos em alguns casos, segundo um comunicado que não forneceu detalhes.
“Investigações indicam que as entidades que esses indivíduos representam facilitaram a circulação de pessoas pela Nicarágua, possibilitadas pelas políticas migratórias permissivas da ditadura nicaraguense, que desestabilizam a região e impulsionam a imigração ilegal para os Estados Unidos”, declarou o departamento.
A agência do governo americano está revogando vistos e impondo outras restrições para garantir que esses indivíduos não possam entrar nos Estados Unidos.
O governo Trump realizou uma repressão massiva à imigração irregular e encerrou o status de proteção temporária para a Nicarágua e diversos outros países. Esse status concede autorização de trabalho e proteção temporária contra a deportação a alguns imigrantes.
Em abril, os EUA também impuseram restrições de visto a mais de 250 funcionários do governo nicaraguense do presidente Daniel Ortega, alegando violações de direitos humanos.

