Segundo autoridades, várias pessoas foram detidas e uma prisão foi efetuada – embora as acusações ainda estejam pendentes Internacional, Califórnia, Donald Trump, Estados Unidos, EUA, imigração EUA, Manifestações, Protestos CNN Brasil
Dois policiais ficaram feridos durante confrontos com manifestantes no sábado (7) nos Estados Unidos, segundo um e-mail enviado à CNN do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles.
Os oficiais foram transferidos para um hospital com ferimentos leves e liberados posteriormente.
O departamento não tinha conhecimento de feridos específicos entre os protestantes, mas informou que um carro, do modelo Hyundai, foi queimado e que um incêndio em um shopping começou e foi rapidamente extinto.
A CNN solicitou mais detalhes sobre o local onde esses incidentes ocorreram.
As autoridades também confirmaram que várias pessoas foram detidas e que uma prisão foi efetuada – embora as acusações ainda estejam pendentes.
Protestos começaram na sexta-feira
Os protestos contra operações de imigração começaram na tarde de sexta-feira (6). À noite, a polícia declarou alerta tático em toda a cidade quase duas horas depois de declarar as manifestações como reuniões ilegais no centro.
“O uso de munições menos letais foi autorizado pelo Comandante do Incidente”, escreveu a Divisão Central do LAPD em um post no X.
As manifestações ocorrem em meio à ofensiva de Trump contra a imigração, que inclui ondas de batidas e deportações em todo o país.
Vídeos da cena mostram policiais de choque com escudos e bastões, jogando bombas de fumaça contra a multidão.
Os manifestantes gritavam “Libertem todos” e seguravam cartazes como “Direitos plenos para todos os imigrantes” e “Parem as deportações”.
Em um vídeo, vários policiais prendem ao menos uma pessoa no chão.