CNN entrou em contato com a Advocacia Geral da União para comentários; informação foi confirmada à agência de notícias Reuters Internacional, Donald Trump, Estados Unidos, Jorge Messias, sanções, Visto Americano CNN Brasil
Os Estados Unidos revogaram o visto de Jorge Messias, advogado-geral da União, disse uma fonte ligada ao governo americano à agência de notícias Reuters.
A CNN entrou em contato com a Advocacia Geral da União para comentários e aguarda resposta. A CNN apurou que ainda não houve uma comunicação oficial sobre a revogação do visto.
Ainda de acordo com a Reuters, outras cinco pessoas, entre ex-funcionários e funcionários atuais do Judiciário brasileiro, também terão vistos revogados. A agência não informou as identidades.
EUA aplicam Magnitsky contra esposa de Moraes
Nesta segunda-feira (22), os Estados Unidos também aplicaram a Lei Magnitsky contra Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
O anúncio foi feito no site do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos. As medidas foram aplicadas contra a empresa LEX – Institutos de Estudos Jurídicos, da qual Viviane e os filhos são sócios.
Em julho, o governo americano anunciou a aplicação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes. A medida impõe sanções econômicas, com base em alegações de “prisões arbitrárias” e “restrições à liberdade de expressão”.

