Wopke Hoekstra afirmou que os Estados Unidos eram um dos aliados mais próximos na luta contra as mudanças climáticas
Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA saírem do Acordo de Paris é “lamentável”, diz comissário do clima da UE no site CNN Brasil. Internacional, Acordo de Paris, Donald Trump, Estados Unidos, União Europeia CNN Brasil
É “verdadeiramente lamentável” que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retire os EUA do Acordo de Paris, afirmou Wopke Hoekstra, comissário climático da União Europeia, nesta terça-feira (21).
Após tomar posse na segunda-feira (20), Trump assinou ações executivas para se retirar do tratado internacional sobre mudanças climáticas, no qual quase 200 países concordaram em trabalhar juntos para limitar o aquecimento global.
“É um desdobramento verdadeiramente lamentável que a maior economia do mundo, e um dos nossos aliados mais próximos na luta contra as mudanças climáticas, esteja se retirando do Acordo de Paris”, disse Hoekstra, em publicação no X.
O comissário declarou que o acordo “tem bases sólidas e veio para ficar”, e acrescentou que, “apesar desse revés, continuamos comprometidos em trabalhar com os EUA e nossos parceiros internacionais para abordar a questão urgente das mudanças climáticas”.
Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, também postou no X sobre o tratado, escrevendo que “todos os continentes terão que lidar com o crescente fardo das mudanças climáticas”.
“O Acordo de Paris continua sendo a melhor esperança da humanidade. A Europa manterá o curso. E continuaremos trabalhando com todas as nações que querem parar o aquecimento global”, disse von der Leyen.
Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA saírem do Acordo de Paris é “lamentável”, diz comissário do clima da UE no site CNN Brasil.