Equipes se enfrentaram nove vezes ao longo da disputa da competição Futebol Internacional, Botafogo, CNN Esportes, Flamengo, Fluminense, Futebol brasileiro, Mundial de Clubes, Palmeiras CNN Brasil
A vitória do Chelsea sobre o Fluminense na semifinal da Copa do Mundo de Clubes decretou, de uma vez, a vantagem europeia para cima dos brasileiros na competição.
Agora, os clubes do Velho Continente estão na frente no “confronto direto” com relação a Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
Ao todo, as equipes se enfrentaram em nove oportunidades nesta edição do Mundial de Clubes. Os europeus venceram quatro, os brasileiros, três, e dois empates completam o recorde. Somente o Palmeiras não bateu nenhum clube da Europa.
Flamengo e Fluminense foram eliminados por europeus, enquanto o Botafogo até conseguiu vencer o PSG, atual campeão da Champions League, mas também foi derrotado pelo Atlético de Madrid na fase de grupos.
Com a derrota do Fluminense, a participação dos clubes brasileiros no Mundial de Clubes terminou. Todos chegaram, pelo menos, às oitavas de final do torneio de equipes mais importante do mundo.
Relembre os jogos entre brasileiros e europeus no Mundial de Clubes
Vitórias de brasileiros
- Botafogo 1 x 0 PSG
- Flamengo 3 x 1 Chelsea
- Fluminense 2 x 0 Inter de Milão
Vitórias de europeus
- Atlético de Madrid 1 x 0 Botafogo
- Bayern 4 x 2 Flamengo
- Chelsea 2 x 1 Palmeiras
- Chelsea 2 x 0 Fluminense
Empates
- Fluminense 0 x 0 Dortmund
- Palmeiras 0 x 0 Porto
Mundial de Clubes tem premiação bilionária; veja valores detalhados