Gareth Bale, de 36 anos, passou a se dedicar a modalidade depois da sua aposentadoria do futebol, em 2023 Futebol Internacional, CNN Esportes, Futebol internacional, Gareth Bale, Golfe, Real Madrid CNN Brasil
O galês Gareth Bale, ex-jogador do Real Madrid, garantiu que não irá seguir carreira profissional no golfe. Ele participou de torneios da modalidade desde que se aposentou do futebol, no início do ano de 2023.
Bale sempre demonstrou a admiração pela modalidade, mesmo quando ainda atuava nos gramados. Apesar de viver mais intensamente o golfe nos últimos anos, o galês assegurou que está longe do nível de atletas profissionais.
“Tenho absoluta convicção, 100% de certeza de que não vou conseguir ser profissional. Quando você joga golfe e assiste a golfistas profissionais jogarem, mesmo comparados aos seus melhores momentos, você não chega nem perto. Quando joguei com esses jogadores e os observei, percebi o quão bons eles são”, disse Bale em entrevista ao portal “BBC”.
Bale participou pela primeira vez de uma competição profissional de golfe em fevereiro de 2023, quando esteve no T&T Pebble Beach Pro-Am.
“Não importa jogar com seus amigos. Eles (profissionais) estão jogando sob a mais severa pressão, em condições de torneio, em climas difíceis. Então, não haverá golfe profissional para mim. Mas eu amo o jogo. Adoro assistir, adoro cultivá-lo”, completou o galês.
O gosto pelo golfe gerou até polêmica quando Bale era atleta de futebol. Em 2019, após a classificação do País de Gales para a Eurocopa de 2020, Gareth Bale mostrou uma bandeira que dizia: “Gales. Golfe. Madrid. Nessa ordem”.
Na época, a atitude deixou torcedores do Real Madrid revoltados, de modo que chegaram a pedir a saída do galês do clube. Ele foi emprestado para o Tottenham em 2020. A última equipe de Gareth Bale foi o Los Angeles FC, dos Estados Unidos.
Real Madrid fecha contratação de joia do River Plate por R$ 250 mi

