Nas redes sociais, a apresentadora disse que não irá hesitar em fazer um boletim de ocorrência Entretenimento, #CNNPop, Ex-BBB, Stalking CNN Brasil
A ex-BBB Ana Paula Renault, 43, contou ter sido perseguida por uma fã. Em seu perfil no Instagram no último domingo (6), a influenciadora disse que a mulher a seguiu na rua e tentou abrir a porta do carro onde ela estava. O motorista de aplicativo presenciou a cena, segundo a famosa, ficou completamente assustado com a situação.
“Admiração é bom, mas tem limite. Stalking [perseguição, em português] é crime. Tem uma fã que fica me perseguindo. Se não fosse o motorista do Uber aparecer… entrei no Uber e [ela] abriu minha porta. Não vou hesitar em fazer um B.O [boletim de ocorrência]”, explicou.
No carro, a ex-BBB também aproveitou para gravar a reação do motorista. “Tem que tomar cuidado mesmo. Ela estava transtornada. Não estava de um jeito normal. É uma coisa perigosa, até eu me assustei. Vi ela com a mão no bolso, como se estivesse com alguma coisa na mão, pensei que ela pudesse te atacar de alguma forma”, disse ele. Ana, então, concordou. “De certa forma, atacou”, confirmou.
Ainda de acordo com ele, a fã “agarrou e tentou puxar” Renault no momento em que ela foi entrar no veículo. “[Sem contar] que estava me perseguindo na rua. Vi que seu carro estava se aproximando, sorte que é vermelho, e fui até o meio da rua para entrar”, enfatizou.
O que diz a lei sobre stalking
A prática de stalking passou a ser considerada crime em março de 2021. A lei 14.132 define o crime como “perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade”.
A pena para quem for condenado por esse crime vai de seis meses a dois anos de prisão, além de multa. A pena é aumentada se o crime tiver sido contra criança, adolescente ou idoso, contra mulher por razões da condição do sexo feminino ou se tiver associação de duas ou mais pessoas ou emprego de arma.
BBB: Relembre as 7 brigas mais icônicas da história do programa