O treinador português publicou nas suas redes sociais sobre a forma como o clube inglês atuou na final do Mundial de Clubes Botafogo, CNN Esportes, Futebol brasileiro, john textor, Renato Paiva CNN Brasil
O técnico Renato Paiva, ex-comandante do Botafogo, alfinetou o norte-americano John Textor depois do título do Chelsea no Mundial de Clubes. Ele postou uma mensagem em alusão ao esquema que os ingleses utilizaram na decisão contra o PSG.
“Chelsea jogando com 3 volantes e um 10 de falso ponta que com a bola jogava por dentro no corredor central! Mas pode??”. escreveu o português em suas redes sociais em cima de uma postagem do jornalista Tiago Herani.
Renato Paiva, ex-treinador do Botafogo em seu story do Instagram.
Divulgação pic.twitter.com/hEQWPLVXMc
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) July 14, 2025
Quando Renato Paiva foi desligado do comando do Botafogo, Textor afirmou que o treinador teria mudado a sua forma de atuar ao longo da sua passagem no clube carioca. “Ele quebrou os próprios princípios. Nós o contratamos porque ele tem uma espécie de cinco linhas verticais de espaçamento. Ele é um treinador posicional. Ele é muito bom em educar os jogadores sobre onde se posicionar em campo em diferentes momentos e em diferentes terços”. explicou o empresário norte-americano.
Depois de se classificar ao mata-mata do Mundial de Clubes, vencendo o PSG e eliminando o Atlético de Madrid, o Glorioso de Paiva caiu nas oitavas de final para o Palmeiras. Agora, a equipe é dirigida pelo italiano Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, que estreou com vitória sobre o Vasco no Brasileirão.
-
1 de 10Davide Ancelotti comanda primeiro treino no Botafogo • Vitor Silva/Botafogo
-
2 de 10Davide Ancelotti comanda primeiro treino no Botafogo • Vitor Silva/Botafogo
-
3 de 10Davide Ancelotti conversa com o auxiliar Andy Mangan em treino do Botafogo • Vitor Silva/Botafogo
-
-
4 de 10Davide Ancelotti com os auxiliares Luca Guerra e Andy Mangan em treino do Botafogo • Vitor Silva/Botafogo
-
5 de 10Davide Ancelotti com os auxiliares Luca Guerra e Andy Mangan em treino do Botafogo • Vitor Silva/Botafogo
-
6 de 10Davide Ancelotti cumprimentando Luka Modric no período de Real Madrid • Divulgação/Instagram/@davideancelotticoach
-
-
7 de 10Davide Ancelotti em treino da Seleção Brasileira • Divulgação/Instagram/@davideancelotticoach
-
8 de 10Davide Ancelotti em treino da Seleção Brasileira • Divulgação/Instagram/@davideancelotticoach
-
9 de 10Davide Ancelotti durante passagem pelo Real Madrid • Divulgação/Instagram/@davideancelotticoach
-
-
10 de 10Davide Ancelotti ao lado do seu pai Carlo Ancelotti quando trabalhavam juntos no Real Madrid • Joan Valls/Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images
O Botafogo se encontra na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com uma campanha de seis triunfos, três empates e três derrotas. Na próxima rodada, o time alvinegro enfrentará o Vitória, em partida que acontecerá nesta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília).