Willian, que jogou no clube londrino, vê os Blues como favoritos no duelo pelo Mundial de Clubes Futebol Internacional, Chelsea, CNN Esportes, Futebol internacional, Mundial de Clubes, Palmeiras CNN Brasil
Bicampeão da Premier League pelo Chelsea, o meia-atacante Willian estará na torcida pelos Blues no duelo contra o Palmeiras, pelas quartas de final do Mundial de Clubes, que acontece na sexta-feira (4).
Revelado no Corinthians, o jogador de 36 anos acredita em um confronto equilibrado, mas crê que o time inglês levará a melhor sobre os alviverdes.
“Já presenciamos tantas surpresas no Mundial de Clubes. Tivemos o exemplo recente do Al-Hilal defendendo com tanta determinação contra o Manchester City. Consigo imaginar o Chelsea tendo a maior parte da posse de bola e o Palmeiras jogando no contra-ataque”, disse Willian ao site da Fifa.
“Não será um jogo fácil, mas no fim das contas acho que o Chelsea vai passar”, completou o brasileiro, que estará no Lincoln Financial Field para assistir à partida.
-
1 de 7Di María marcou de pênalti para o Benfica e levou o jogo para a prorrogação • Reprodução/X/Benfica
-
2 de 7Jogo entre Chelsea e Benfica foi interrompido por conta do clima • Foto: Buda Mendes/Getty Images
-
3 de 7Enzo Fernández e Reece James comemoram gol do Chelsea contra o Benfica • Foto: Buda Mendes/Getty Images
-
-
4 de 7Cole Palmer dribla Di María no jogo entre Benfica e Chelsea • Foto: Buda Mendes/Getty Images
-
5 de 7Caicedo em partida do Chelsea contra o Benfica • Foto: Divulgação/ Chelsea
-
6 de 7Cucurella finaliza para o gol do Benfica • Foto: Buda Mendes/Getty Images
-
-
7 de 7Badiashile e Di María disputam jogada no Mundial • Foto: Buda Mendes/Getty Images
Do atual elenco dos Blues, Willian jogou apenas com Reece James, mas aproveitou para elogiar alguns protagonistas da equipe de Enzo Maresca, incluindo o argentino Enzo Fernández.
“Eu realmente gosto do [Cole] Palmer e do Enzo Fernández. São ambos jogadores de muita qualidade. E também tem o Moisés Caicedo”, disse.
Com a camisa do Chelsea, o meia-atacante conquistou dois títulos da Premier League, além de uma FA Cup, uma Copa da Inglaterra e uma Europa League.
Já no Timão, teve duas passagens, a última delas encerrada em 2022. Depois de disputar a última temporada da Premier pelo Fulham, Willian está sem clube.

