Contrato de quatro temporadas será interrompido Futebol Inglês, Carlos Miguel, CNN Esportes, Corinthians CNN Brasil
O ex-goleiro do Corinthians, Carlos Miguel, deixará o Nottingham Forest, da Inglaterra.Segundo informações do jornal britânico “The Telegraph”, ele foi orientado a procurar um novo clube.
Miguel tinha um contrato de quatro temporadas e válido até 2028, porém o vínculo será interrompido. O atleta ainda não se manifestou sobre a
O jogador chegou a iniciar os trabalhos técnicos da pré-temporada, mesmo sem estar nos planos do técnico Nuno Espírito Santo.
O goleiro assumiu, por poucos jogos, a meta corintiana após a saída de Cássio para o Cruzeiro. O goleiro preferiu atuar na Premier League, abrindo espaço para Hugo Souza.
Em julho de 2024, o atleta assinou contrato com o clube inglês, mas ele atuou em apenas três partidas em pouco mais de um ano de contrato, pois o belga Matz Sels assumiu a meta nas demais partidas do clube. Sels, inclusive, foi o vencedor da Luva de Ouro da Premier League na última temporada. Este é o prêmio dado aos goleiros que tem mais jogos sem serem vazados.
Carlos Miguel na Inglaterra
O Nottingham Forest anunciou Carlos Miguel em julho de 2024. O time inglês foi o primeiro clube internacional na carreira do goleiro, que foi revelado pelo Internacional e se destacou em 2024 no Corinthians, após a saída de Cássio do clube alvinegro.
Na época, o Timão recebeu cerca de R$ 22 milhões na transferência.
Saída turbulenta do Corinthians
Sua saída do Corinthians ocorreu de maneira turbulenta. Após as primeiras sondagens, o então presidente Augusto Melo afirmou não ter recebido nenhuma proposta pelo jogador.
Quando Carlos Miguel ficou de fora de confronto contra Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro em 2024, devido a uma lesão, o ex-técnico António Oliveira afirmou que o arqueiro não atuaria mais no time.
Com o anúncio, Miguel foi fortemente criticado pela torcida alvinegra.

