Henry Ruggs III, ex-wide receiver do Las Vegas Raiders, expressou arrependimento pelo acidente sob efeito de álcool que matou Tina Tintor e seu cachorro Futebol Americano, -traducao-ia-, Henry Ruggs, Las Vegas Raiders, NFL CNN Brasil
O ex-wide receiver da NFL Henry Ruggs III pediu desculpas à família da mulher que ele matou em um acidente fatal sob efeito de álcool em 2021.
Em 2023, Ruggs foi sentenciado de três a 10 anos de prisão após se declarar culpado das acusações decorrentes do acidente envolvendo Tina Tintor, de 23 anos, e seu cachorro, em novembro de 2021.
Liberado temporariamente em regime especial, o jogador de 26 anos falou no evento Hope for Prisoners – um encontro para prisioneiros e ex-prisioneiros – expressando seu arrependimento pelo ocorrido há quase quatro anos quando questionado sobre o que diria à família de Tintor.
“Eu gostaria de poder voltar no tempo”, disse Ruggs, segundo vídeo registrado pelo repórter Vincent Bonsignore do Las Vegas Review-Journal. “Eu gostaria que eles conhecessem o verdadeiro Henry Ruggs e não aquele que estava fugindo de algo.”
“Peço sinceras desculpas não apenas por fazer parte dessa situação, mas pelo fato de meu rosto estar sempre nas notícias, sempre nos jornais, fazendo com que eles tenham que ser constantemente lembrados da situação, lembrados de mim”, completou.
“Essas memórias continuam surgindo por causa de toda a fama e notoriedade que tenho, as quais eu nunca pedi, nunca gostei”, finalizou o ex-jogador.
Ruggs estava dirigindo a mais de 240 km/h – com nível de álcool mais que duas vezes acima do limite legal – antes de seu carro colidir na traseira de outro veículo, matando a motorista, Tintor, segundo os promotores.
Ruggs se declarou culpado de uma acusação de dirigir sob influência de álcool resultando em morte e uma acusação de homicídio culposo.
A juíza do Distrito de Clark, Jennifer Schwartz, sentenciou Ruggs a um mínimo de 36 meses e máximo de 120 meses. Ele está elegível para liberdade condicional em agosto de 2026.
Quando Ruggs foi sentenciado à prisão, os pais de Tintor disseram em um comunicado preparado: “Oramos para que todos nós levemos em consideração a importância de cuidar uns dos outros, lembrando que cada pessoa que encontramos é um ente querido de alguém. E oramos para que possamos seguir em frente cuidando uns dos outros com consideração, compaixão e amor.”
Ruggs foi escolhido na primeira rodada do draft pelo Las Vegas Raiders em 2020, quando foi selecionado como 12ª escolha geral vindo do Alabama.
Em suas duas temporadas com os Raiders, ele jogou 20 partidas e acumulou 921 jardas recebidas e quatro touchdowns.
De acordo com seu ex-companheiro de equipe do Alabama e Raiders, Josh Jacobs, Ruggs ainda mantém ambições de retornar à NFL.
“Manter contato com ele e ouvi-lo falar me anima porque ele está sempre positivo”, disse Jacobs no “The Pivot Podcast” em abril. “Ele é positivo sobre tudo.”
“Ele está treinando. Eles o deixam treinar e coisas assim, então eu digo: Quando você sair, cara, não sei se você terá uma chance. Tenho conversado com algumas pessoas por ele. Eles têm dito que alguns times estão dispostos a dar uma chance. Eu digo: Quando você tiver essa chance, não olhe para trás, e prove a si mesmo e a todos que uma decisão não define você e quem você é como homem.”