Igor Eduardo Pereira Cabral é investigado por tentativa de feminicídio; Rio Grande do Norte, -agencia-cnn-, Agressão contra mulher, Natal (capital) CNN Brasil
Além de ser investigado por tentativa de feminicídio, Igor Eduardo Pereira Cabral, ex-jogador de basquete de 29 anos, também já foi réu em uma ação de cobrança por inadimplemento, referente a ingressos de um festival. Ele está preso desde a última segunda-feira (28).
A ação de cobrança na Justiça de Macapá (AP) detalha que Igor e uma ex-namorada receberam a titularidade de dois ingressos para um festival de música em Salvador (BA), mas não efetuaram o pagamento acordado.
Mulher espancada com 60 socos: 5 pontos para entender o caso
O documento judicial que a reportagem teve acesso, mostra que Igor foi “notificado por diversas vezes” para saldar a dívida, sem sucesso, o que levou à busca por solução judicial. A vítima do “calote”, requereu o pagamento integral da quantia, no valor de R$ 1.200 mil, com atualização monetária e indenização por danos morais.
A CNN conversou com os envolvidos no caso que relataram que o ex-jogador de basquete nunca foi encontrado nos endereços que a justiça tentou localizá-lo, para dar andamento no processo. No fim, a vítima assumiu o prejuízo e desistiu da ação.
Agressão contra atual namorada
O ex-jogador é acusado de agredir brutalmente sua então namorada, Juliana Garcia dos Santos, com 61 socos em um elevador em Natal (RN), tem um histórico que vai além da violência doméstica. O brutal ataque, ocorrido em 26 de julho, foi registrado por câmeras de segurança, mostrando a sequência de socos que desfiguraram o rosto da vítima.
Juliana passou por uma cirurgia de reconstrução facial, e descreveu a agressão como um “atentado contra a vida”. Ela também revelou que a relação era “tóxica e abusiva”, com histórico de agressões físicas e psicológicas, além de ciúmes excessivo por parte de Igor.
Em seu interrogatório, Igor alegou ter tido um “surto claustrofóbico” e mencionou ter um filho no espectro autista. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte segue investigando o caso como tentativa de feminicídio.
Entenda: ex-jogador que espancou namorada pode ter prisão revogada?
A família de Igor, por sua vez, manifestou-se “consternada” com os fatos, reforçando não ter relação com o crime e pedindo para não serem alvo de ameaças.
Homem que espancou namorada com 60 socos vai para cadeia pública
Igor Eduardo Pereira Cabral, ex-jogador de basquete acusado de espancar a namorada com 61 socos dentro de um elevador em Natal, foi transferido para a Cadeia Pública Dinorá Simas (CPDS), localizada no município de Ceará-Mirim.
Segundo a nota imprensa, o agressor foi alocado em uma ala de segurança adequada para “garantir sua integridade física e a estabilidade da unidade prisional.”
A SEAP informou ainda que a definição do local de custódia segue critérios rigorosos, que levam em conta o perfil do preso, a segurança do sistema e a necessidade de manter a ordem dentro das unidades prisionais.
A CNN tenta contato com a defesa de Igor Eduardo Pereira Cabral. O espaço segue aberto.